Redação Pragmatismo
Tecnologia 29/Jun/2023 às 07:37 COMENTÁRIOS
Tecnologia

Celular quebrou e perdeu uma matéria importante? Veja como recuperar!

Publicado em 29 Jun, 2023 às 07h37

Atualmente, o celular é utilizado para várias tarefas, inclusive, para estudarmos. Se o seu aparelho quebrou, veja como recuperar os arquivos com o Dr.Fone

Celular quebrou perdeu matéria importante Veja como recuperar
Imagem: Pixabay

Já imaginou guardar todas as matérias da prova e depois, no momento que precisar, o celular ter a tela trincada? Uma notícia terrível, não é mesmo? Porém, com a ajuda do Dr.Fone será possível fazer a recuperação dos dados.

É isso mesmo que você leu! Com mais de 17 anos à disposição dos usuários, o Dr.Fone é uma excelente opção de serviço de recuperação de dados.

Com pequenos passos, é possível ter acesso a todos os arquivos que estavam salvos no celular. Depois disso, você poderá ter acesso às matérias que estavam salvas no aparelho.

Muito bom, não é mesmo? Além disso, existe a possibilidade de baixar uma versão gratuita do programa para fazer os testes. Se tudo der certo, aí você faz o download da versão paga que tem pacotes que podem variar de preços. A licença pode ser paga de forma anual ou, se preferir, perpétua.

Um ponto bem positivo do Dr.Fone é que ele funciona tanto para Android quanto para dispositivos iOS.

Entenda o que você precisa fazer caso o celular tenha quebrado

Um dos maiores pânicos que uma pessoa pode ter é quebrar o celular, concorda? Afinal de contas, além de matérias importantes de um curso, temos fotos de momentos inesquecíveis, vídeos especiais, dentre outros arquivos.

Por este motivo, vamos explicar um pouco mais como funciona o Wondershare Dr.Fone. Assim, se você estiver com problema, vai conseguir resolver tudo rapidamente.

A primeira coisa que você deve fazer é baixar o programa no seu computador. Depois disso, através de um cabo USB, conecte o seu celular. Agora, você está pronto para dar continuidade ao processo.

Com o Dr.Fone você conseguirá ter volta as anotações de uma matéria importante como outros tipos de arquivos. Por exemplo, vídeos, SMS, lista de contatos, fotos, histórico de chamadas, áudios, conversas de whatsapp com arquivos anexos, dentre outros conteúdos.

Para o programa não importa como você perdeu o seu dado, se foi por conta de um celular quebrado ou uma exclusão sem querer, o que mais importa é que ele vai te ajudar com o serviço de recuperação de dados.

Importante pontuar que a recuperação de aparelhos quebrados também é válida para tablets e iPad. E quando falamos em Android temos mais de 6 mil dispositivos que suportam o Dr.Fone. Entre as marcas que podem ser utilizadas estão: Samsung, Motorola, Google, Sony, LG, dentre outras.

Para ter a recuperação de dados excluídos, os passos a serem seguidos são bem simples. Com o celular conectado, é necessário dar o comando ao software para começar a realizar a varredura, que acontecerá de forma bem detalhada. Neste momento, a lista de arquivos que foram excluídos, por exemplo, será mostrada.

Celular quebrou perdeu matéria importante Veja como recuperar

As notícias do Pragmatismo são primeiramente publicadas no WhatsApp. Clique aqui para entrar no nosso grupo!

Agora, se você precisa ter acesso aos arquivos, mas não consegue porque o celular quebrou, basta apenas conectar, digitalizar e depois recuperar. Os arquivos disponíveis aparecerão na tela do computador. Para aqueles que forem interessantes, basta clicar e salvar no PC.

Além de recuperar dados, com o Dr.Fone é possível fazer a remoção definitiva de um arquivo. Não precisa ter medo porque todo o processo, independente, acontece de forma bem intuitiva e rápida.

Com o Dr.Fone é possível ter diversos benefícios

A pessoa que instalou em seu celular o Dr.Fone terá muitos benefícios. Afinal de contas, ele não serve apenas para recuperar os dados de um celular quebrado. Quer saber mais detalhes? Fique de olho na lista abaixo:

1 – Desbloqueio de tela

Imagina o celular cair no chão e você não conseguir ver a tela para fazer o desbloqueio para ler a matéria importante?

O Dr.Fone poderá te ajudar neste momento “destravando” o dispositivo da forma que você terá acesso a todos os arquivos que estavam salvos no aparelho.

2 – Transferência de informações

Precisa trocar de aparelho? Que tal utilizar o Dr.Fone para este momento? Isso mesmo! O software é uma ótima opção para as pessoas que precisam trocar informações e arquivos entre dispositivos.

Aqui, também está à disposição este tipo de serviço para usuários de Android e iOS.

Quando falamos em exportar arquivos, podemos pensar diversos formatos como, por exemplo, música, já que o Dr.Fone também dá acesso ao que está salvo no iTunes.

A transferência de informações é bem simples e, para que dê certo, basta seguir as instruções da plataforma.

Um ponto importante quando falamos de computador, o Dr.Fone é compatível com algumas versões de Android e iOS. Por este motivo, é importante ficar de olho nas especificações do produto.

Gostou das dicas sobre o que é preciso ser feito para recuperar uma matéria importante que estava no celular? Deixe a sua opinião nos comentários.

Acompanhe Pragmatismo Político no Instagram, Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS