Redação Pragmatismo
Armas de Fogo 27/Jun/2023 às 13:19 COMENTÁRIOS
Armas de Fogo

Brasileiro é morto a tiros nos EUA após brincar com cachorros e dono não gostar

Publicado em 27 Jun, 2023 às 13h19

Brasileiro de 27 anos trabalhava como entregador de flores nos EUA. Câmeras de segurança registraram o momento do crime, mas atirador ainda não foi preso. Mãe de Matheus viajou para os EUA em busca de Justiça

Matheus Gaidos
Matheus Gaidos

Câmeras de segurança registraram o momento em que o brasileiro Matheus Gaidos, de 27 anos, foi morto a tiros em Oakland, na Califónia, nos Estados Unidos. Ele trabalhava como entregador de flores.

As imagens mostram quando Matheus caminha por uma rua e brinca com dois cachorros. O dono dos animais não teria gostado da aproximação e iniciou uma discussão com o brasileiro.

Quer receber as notícias do Pragmatismo pelo WhatsApp? Clique aqui e faça parte do nosso grupo!

Após ser ameaçado e levar um tapa, Matheus teria devolvido os xingamentos e jogou as flores na cara do agressor. Em seguida, o homem sacou a arma e atirou à queima-roupa.

A mãe do brasileiro, Isabel Martines, disse que ele estava no celular com um amigo do Brasil enquanto realizava a entrega. O amigo ouviu Matheus dizer “nice dog” (cachorro legal, em tradução livre) e, em seguida, uma gritaria.

“Matheus disse a ele no telefone ‘Levei um tiro'”, relatou Isabel. “Ele estava apenas fazendo sua última entrega antes de ir para casa. Ele não estava fazendo nada de errado”.

De acordo com as autoridades, Matheus foi levado para o hospital ainda com vida, mas acabou morrendo. A família do brasileiro viajou quando soube da morte e está em solo americano em busca de Justiça. Matheus estava nos EUA há cinco anos, mas voltaria ao Brasil daqui a dois meses.

Uma repórter americana publicou em suas redes sociais o momento exato do crime:

Recomendações

COMENTÁRIOS