Redação Pragmatismo
Racismo não 28/Jun/2023 às 11:54 COMENTÁRIOS
Racismo não

Brasileira é alvo de ataques racistas após fake news de que teria traído o marido com Axl Rose

Publicado em 28 Jun, 2023 às 11h54

Brasileira foi flagrada em vídeo sentada na mesa de Axl Rose e colunistas de 'fofoca' espalharam que ela teria traído o marido com o cantor. Desde então, Erica passou a ser massacrada e recebeu mensagens como "preta feia" e "não sei por que gringos ainda se misturam com essa raça suja". As pessoas também estão invadindo o perfil do marido dela, que é dinamarquês, pedindo para que ele se separe e "mande ela de volta para o Nordeste". "Meu marido está sem acreditar que uma coisa tão banal tenha gerado tantas ofensas", desabafou a vítima, que disse estar guardando todos os prints para levar os agressores à Justiça

Erica Mindegaard
Erica Mindegaard e o marido

A enfermeira brasileira Erica Mindegaard passou a ser massacrada nas redes sociais após o colunista de fofocas Leo Dias espalhar que ela teria traído o marido com o roqueiro Axl Rose, vocalista da banda Guns N’ Roses.

Erica nasceu no Maranhão e é casada há mais de 10 anos com o dinamarquês Nikolaj Mindegaard. O casal tem dois filhos, Maria, de 12 anos, e Benjamin, de 8.

Quer receber as notícias do Pragmatismo pelo WhatsApp? Clique aqui e faça parte do nosso grupo!

Nas imagens que viralizaram, Erica aparece conversando com Axl Rose em um bar em Copenhague, capital da Dinamarca. Segundo a brasileira, ela e o marido foram tomar um drinque no bar do hotel em que a banda estava hospedada, no dia 16 de junho.

Quando ela foi ao banheiro, o segurança do cantor a abordou e pediu para que ela fosse até a mesa de Axl. “Eu sentei do lado dele e conversamos. Ele perguntou meu nome, me deu um abraço e dois beijos no rosto. Foi isso”, disse Erica.

A conversa foi gravada e o vídeo começou a circular em grupos de brasileiros que moram na Dinamarca. A história era de que Erica teria traído o marido com Axl Rose. “Meu marido viu tudo da mesa onde ele estava. Foi tudo normal”, afirmou.

A histórica chegou aos colunistas de fofoca da imprensa brasileira e Erica começou a receber ataques em seu perfil no Instagram. Nas mensagens há xingamentos racistas, xenófobos e misóginos.

“As pessoas estão comentando em todas as minhas fotos, chamando meu esposo de corno. Uma pessoa comentou com o emoji de um boi segurando uma macaca no colo. Estão indo até no perfil dele, dizendo que ele deve se separar de mim e que eu tenho que voltar para o Nordeste. O meu marido está sem acreditar que uma coisa tão banal tenha gerado tantas ofensas”.

Nas mensagens privadas, uma usuária chamou Erica de “preta feia” e afirmou que não sabe “por que os gringos ainda se misturam com essa ‘raça suja'”.

Além de denunciar as ofensas racistas nas próprias redes sociais, Erica afirma estar guardando prints dos ataques para fazer queixas formais à polícia brasileira. ” Só quero informar que os racistas estão sendo todos printados. E não adianta se esconder atrás de fake”, disse.

O caso repercutiu nas redes. “Neymar traiu de verdade a namorada grávida e foi elogiado. Robinho estuprou e todo mundo passou pano. Mas a mulher é condenada por suspeitarem de traição”, observou uma internauta. “Se fosse um acho red pil mamando o Axl, o povo tava aplaudindo e justificando o ‘erro’ do macho”, comentou outra.

Em janeiro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou uma lei que equipara o crime de injúria racial ao de racismo, ampliando as penas. Com isso, esse tipo de crime pode ser punido com reclusão de dois a cinco anos.

perfil racista brasileira

Recomendações

COMENTÁRIOS