Redação Pragmatismo
Barbárie 07/Mai/2023 às 12:51 COMENTÁRIOS
Barbárie

Trabalhador inocente espancado após grito de 'pega ladrão' tem morte encefálica

Publicado em 07 Mai, 2023 às 12h51

Homem inocente espancado por moradores que queriam fazer justiça com as próprias mãos tem morte encefálica. Dono da moto disse que emprestou o veículo para o amigo: "Ele foi vítima de fake news". Crime ocorreu no Guarujá, mesma cidade onde Fabiane Maria de Jesus morreu barbaramente há 9 anos, também vítima de notícia falsa

Osil Vicente Guedes
Osil Vicente Guedes

O trabalhador Osil Vicente Guedes, de 49 anos, teve a morte encefálica [parada de todas as funções do cérebro] confirmada pelo Hospital Santo Amaro (HSA), em Guarujá, no litoral de São Paulo. Ele foi brutalmente espancado após ser vítima de fake news.

Osil Vicente Guedes foi erroneamente acusado de roubar uma motocicleta. A Polícia Militar informou ter sido acionada para atender uma ocorrência em que um homem era agredido com pedras e um pedaço de madeira.

Quer receber as notícias do Pragmatismo pelo WhatsApp? Clique aqui e faça parte do nosso grupo!

Testemunhas disseram à PM que as agressões começaram após um grito de “pega ladrão” direcionado à vítima. O dono da moto, porém, informou que é amigo de Osil e que emprestou o veículo para ele.

Um motorista de um carro fez um vídeo e flagrou o momento da agressão. As imagens mostram o homem de camiseta vermelha sentado no meio da rua e rodeado por três moradores. Um deles, de camiseta branca e boné, bate com um capacete na cabeça do homem.

Na sequência, outro agressor dá um tapa na nuca dele. O mesmo homem puxa a vítima pela camiseta e a joga próximo à guia. Assim que o homem cai sentado, ele é agredido mais uma vez na cabeça com um pedaço de madeira e cai desacordado no asfalto.

Enquanto registrava a violência, o autor do vídeo afirma: “Não está bom para ladrão de moto, não. Ladrão de moto está se lascando”.

Fabiane Maria de Jesus

Osil foi linchado exatos nove anos após Fabiane Maria de Jesus. A mulher morreu depois de ser agredida sob a falsa acusação de que havia sequestrado uma criança para rituais de magia negra. Os dois espancamentos aconteceram em Guarujá (SP).

No caso de Fabiane, foi comprovado que ela era inocente e que nunca havia cometido um crime na vida. Já na história desta semana, o dono do veículo que teria sido roubado disse que havia emprestado a moto para o amigo e que o agredido era ‘trabalhador’.

A história de Fabiane Maria de Jesus foi amplamente noticiada no Pragmatismo. Relembre:

1. E se Fabiane Maria de Jesus fosse culpada?
2. Família de Fabiane Maria de Jesus perde batalha na Justiça
3. Justiceiros que mataram Fabiane são condenados a 40 anos de prisão

Recomendações

COMENTÁRIOS