Redação Pragmatismo
Notícias 22/Mai/2023 às 18:10 COMENTÁRIOS
Notícias

Médico é preso por abandonar a mãe de 93 anos no Hospital Militar de Brasília

Publicado em 22 Mai, 2023 às 18h10

O homem relatou não ter condições financeiras de receber a mãe, mesmo administrando ilegalmente as finanças da vítima. O mesmo médico já foi condenado por abuso sexual de pacientes, entre elas uma menor de idade

médico abandona mae

Um médico de 63 anos foi preso em flagrante na última quarta-feira (17) por abandonar a própria mãe, de 93 anos, no Hospital Militar de Brasília (HMAB). A idosa, que estava internada na unidade, recebeu alta havia 30 dias, mas o filho se recusava a recebê-la em casa.

Quer receber as notícias do Pragmatismo pelo WhatsApp? Clique aqui e faça parte do nosso grupo!

O hospital, então, acionou a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). A prisão foi realizada por agentes da Delegacia Especial de Repressão aos Crimes por Discr1minação Racial, Religiosa ou por Orientação Sexual ou Contra a Pessoa Idosa ou com Deficiência (Decrin).

Segundo o hospital, o homem não acompanhou o tratamento da mãe durante a internação e não deixou nenhum outro responsável, mesmo tendo ciência sobre a necessidade de alguém acompanhar a idosa durante o tratamento.

O médico foi encaminhado à carceragem da PCDF. De acordo com a delegada-chefe da Decrin, além de abandonar a mãe, ele foi detido por desacatar uma policial mulher.

Ainda segundo a delegada que investiga o caso, o homem relatou não ter condições financeiras de receber a mãe, mesmo administrando ilegalmente as finanças da vítima, pois não tem a curatela da mãe.

“A pena de todos os crimes pode chegar a 9 anos de reclusão”. A idosa ainda está no hospital e ficará lá até encontrarem um local para ela ficar. A Decrin está em contato com outro filho dela que mora em São Paulo.

O mesmo médico responde por abuso sexual de pacientes, entre elas uma menor de idade. Ele enfrenta um processo no Conselho Regional de Medicina e pode ter o registro cassado.

Quer receber as notícias do Pragmatismo pelo WhatsApp? Clique aqui e faça parte do nosso grupo!

Recomendações

COMENTÁRIOS