Redação Pragmatismo
Direita 02/Mai/2023 às 08:17 COMENTÁRIOS
Direita

Homem que jogou bomba com fezes em comício de Lula disse ser da milícia

Publicado em 02 Mai, 2023 às 08h17

Bolsonarista que jogou bomba com fezes em comício de Lula disse ser da milícia. Para se infiltrar, André Stefano Brito usou uma camisa preta com adesivos de Lula

Homem jogou bomba fezes comício Lula disse ser milícia
André Stefano com explosivo feito de garrafa pet, com fezes e urina dentro

Bruna Lima, Blog do Guilherme Amado

A advogada Janira Rocha, que é testemunha na Justiça no caso da bomba que estourou em um comício do Lula no Rio de Janeiro, em julho do ano passado, disse em Juízo que foi ameaçada por André Stefano Dimitriou Alves de Brito, preso em flagrante por ter arremessado uma bomba caseira com fezes.

Em seu depoimento à Justiça no dia 12 de abril, Rocha disse que Brito a ameaçou dizendo ser da milícia da Muzema, região na Zona Oeste da cidade controlada por milicianos e onde ele reside.

As notícias do Pragmatismo são primeiramente publicadas no WhatsApp. Clique aqui para entrar no nosso grupo!

A ameaça teria sido feita na delegacia, logo após a explosão da bomba, quando a advogada chegou para ser testemunha do flagrante.

O Ministério Público do Rio de Janeiro recebeu há alguns meses a quebra do sigilo telemático de Brito, que tem o objetivo de descobrir se a ação foi planejada de forma isolada ou se teve um mandante. Após o recebimento das informações, o MP do Rio pediu a manutenção da prisão do criminoso. O teor da quebra do sigilo está em segredo de Justiça.

Homem jogou bomba fezes comício Lula disse ser milícia
André Stefano Dimitriou Alves de Brito estava disfarçado no ato de Lula vestindo camisa com adesivos de Lula

Brito foi preso em flagrante no dia 7 de julho do ano passado por arremessar uma bomba caseira contra uma multidão de apoiadores de Lula, que participavam de um comício na Cinelândia, no centro do Rio de Janeiro. Para se infiltrar, Brito usava uma blusa preta com adesivos do então candidato à presidência da República e de Marcelo Freixo, que foi candidato ao governo fluminense.

Procurado, o advogado não respondeu aos contatos da coluna.

Acompanhe Pragmatismo Político no Instagram, Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS