Redação Pragmatismo
Armas de Fogo 02/Mai/2023 às 19:57 COMENTÁRIOS
Armas de Fogo

Dono de clube de tiro segurava arma com dedo no gatilho quando foi morto

Publicado em 02 Mai, 2023 às 19h57

Dono de clube de tiro segurava uma pistola 9 mm carregada e estava com o dedo no gatilho, mas acabou morto mesmo assim. O homem estava acompanhado de um amigo, que também é instrutor de tiro, e se encaminhava para um campeonato em seu clube

Antônio Augusto Blank clube de tiro
Antônio Augusto Blank

Antônio Augusto Blank, de 58 anos, foi assassinado com tiros de fuzil no último domingo (30). O crime aconteceu na região metropolitana de Vitória, no Espírito Santo.

Quer receber as notícias do Pragmatismo pelo WhatsApp? Clique aqui e faça parte do nosso grupo!

A vítima é subtenente da reserva da Polícia Militar do Espírito Santo e proprietário de um cube de tiro. Blank estava dentro de seu carro parado em um semáforo por volta das 5h30 quando foi atingido com dois tiros no peito. Ele morreu no local.

No momento do crime, Blank segurava uma pistola 9 mm carregada e estava com o dedo no gatilho, segundo reportou aos investigadores a equipe médica do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que foi acionada para prestar socorro.

A pistola foi “retirada da mão da vítima e levada para a delegacia”, conforme a PM. No automóvel, os agentes também encontraram munição de grosso calibre e cerca de R$ 8.000 em espécie.

Testemunhas relataram que, no momento do crime, um automóvel estava estacionado na rua Buenos Aires. Em seguida, esse carro começou a se movimentar em direção ao veículo da vítima e disparos foram feitos. Não se sabe se havia mais de uma pessoa no veículo, que fugiu logo após os disparos.

Na ocasião, Blank se encaminhava para um campeonato em seu clube de tiro, localizado na Grande Vitória. Ele estava acompanhado por um amigo, que é instrutor de tiro e não ficou ferido no atentado.

A Polícia Civil informou que a Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa investiga o caso.

Quer receber as notícias do Pragmatismo pelo WhatsApp? Clique aqui e faça parte do nosso grupo!

Recomendações

COMENTÁRIOS