Redação Pragmatismo
Notícias 05/Abr/2023 às 10:37 COMENTÁRIOS
Notícias

URGENTE: Creche é alvo de atentado e 4 crianças morrem em Santa Catarina

Publicado em 05 Abr, 2023 às 10h37

Homem invade Creche Cantinho Bom Pastor e mata pelo menos quatro crianças em Blumenau, Santa Catarina. Criminoso se entregou após matar as crianças. Unidade de ensino é particular

creche blumenau santa catarina
(Foto: Patrick Rodrigues, Santa)

A creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau (SC), foi alvo de um ataque na manhã desta quarta-feira (5). De acordo com a Polícia Militar, quatro crianças foram mortas e outras feridas foram encaminhadas a hospitais da região.

Segundo a polícia, um homem de 25 anos invadiu a unidade de ensino particular com uma machadinha, atacou as crianças e depois se entregou no Batalhão da PM.

As crianças mortas tinham entre 3 e 7 anos, segundo a Polícia Civil. Há outros 4 bebês gravemente feridos, com idades entre 1 e 2 anos, de acordo com as autoridades. Eles estão sendo atendidos pela equipe de urgência do Hospital Santo Amaro.

Ainda está sendo apurado se há mais envolvidos no ataque. “A Delegacia de Repressão a Crimes de Informática, que tem expertise na extração de dados de telefone e computadores. A gente quer identificar se tem mais algum participante, se mais alguém participou, como ele tramou esse plano, onde ele obteve informações”, disse o delegado-geral.

Após saber dos ataques, os pais foram ao local e, segundo os bombeiros, o clima era de desespero. Inicialmente, apenas os agentes de segurança entraram no local para o resgate das vítimas e os sobreviventes foram sendo liberados pouco a pouco. Na frente da escola, pais se aglomeravam em desespero em busca de notícias. Até às 10h, todas as crianças já tinham sido entregues às suas famílias.

O ataque ocorre menos de dez dias após uma escola em São Paulo ser alvo de um aluno adolescente que matou uma professora com golpes de faca e deixou outras três feridas, além de um estudante. Desde 2011, mais de 10 escolas foram atacadas por criminosos no Brasil.

Lula se pronuncia

O presidente Lula (PT) repudiou o ataque covarde. “Não há dor maior que a de uma família que perde seus filhos ou netos, ainda mais em um ato de violência contra crianças inocentes e indefesas”, disse Lula.

Presidente chamou crime de ‘monstruosidade’. “Meus sentimentos e preces para as famílias das vítimas e comunidade de Blumenau diante da monstruosidade ocorrida na creche Bom Pastor”, afirmou.

“Para qualquer ser humano que tenha o sentimento cristão, uma tragédia como essa é inaceitável, um comportamento, um ato absurdo de ódio e covardia como esse”, finalizou.

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), decretou luto de três dias após o ataque.

(Notícia em atualização)

Recomendações

COMENTÁRIOS