Redação Pragmatismo
Direitos Humanos 14/Abr/2023 às 06:31 COMENTÁRIOS
Direitos Humanos

Silvio Almeida: "Golpistas violaram direitos humanos, mas não ficarão desamparados"

Publicado em 14 Abr, 2023 às 06h31

"Sou a favor do combate implacável nos termos da Lei ao crime organizado, a pessoas que tentam desestabilizar a democracia e golpes de Estado. Todo golpista é invariavelmente um violador dos direitos humanos. Toda pessoa que pensa e que avança contra instituições democráticas e republicanas fazem isso, invariavelmente, suprimindo, espezinhando, violando os direitos humanos. Mesmo as que cometem crimes de altíssima gravidade, como é o caso da desestabilização da democracia brasileira, essas pessoas não ficarão desamparadas"

Silvio Almeida Golpistas violaram direitos humanos não ficarão desamparados
Sílvio Almeida, Ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania (Imagem: Lula Marques | ABr)

Tainá Andrade, Correio Braziliense

O ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, afirmou nesta quarta-feira (12) que quem se coloca contra as instituições democráticas viola os direitos humanos. O ministro participou de uma sessão na Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados. Almeida pontou, contudo, que ainda assim, os “golpistas” devem ser tratadas com dignidade e de acordo com os princípios fundamentais desses direitos.

“Sou a favor do combate implacável nos termos da Lei ao crime organizado, a pessoas que tentam desestabilizar a democracia e golpes de Estado. Todo golpista é invariavelmente um violador dos direitos humanos. Toda pessoa que pensa e que avança contra instituições democráticas e republicanas fazem isso, invariavelmente, suprimindo, espezinhando, violando os direitos humanos”, disse.

“Mesmo as que cometem crimes de altíssima gravidade, como é o caso da desestabilização da democracia brasileira, essas pessoas não ficarão desamparadas”, enfatizou o ministro.

Participe da comunidade do Pragmatismo Político no whatsapp para receber notícias pelo celular

Nesta terça-feira (11), os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes e Rosa Weber, foram até o Complexo Penitenciário da Papuda para visitar os presos 294 suspeitos pelos atos antidemocráticos do dia 8 de janeiro — 86 mulheres e 208 homens.

As autoridades foram verificar as condições da penitenciária e avaliar a alimentação. Conversaram com a direção, com os suspeitos, avaliaram as estruturas do presídio e Moraes, inclusive, provou a comida.

Na comissão, Silvio Almeida reforçou que é importante voltar o olhar para o sistema prisional com o respeito pela dignidade humana. “Manifesto minha alegria em saber que os parlamentares dão atenção ao sistema prisional brasileiro para que possamos conter as torturas e os maus-tratos recorrentes e histórico no sistema penitenciário brasileiro”, ressaltou.

Acompanhe Pragmatismo Político no Instagram, Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS