Redação Pragmatismo
Notícias 20/Abr/2023 às 10:37 COMENTÁRIOS
Notícias

Mulher que chicoteou entregador é indiciada por maus-tratos contra a própria mãe

Publicado em 20 Abr, 2023 às 10h37

Bolsonarista que agrediu trabalhador negro foi indiciada por agredir a própria mãe, uma idosa de 77 anos, com socos, tapas e pontapés. A idosa também disse à polícia que Sandra Mathias bloqueou sua conta bancária e tentou interná-la à força. Irmão da ex-atleta confirma as informações

sandra mathias
(Sandra Mathias/Imagem: Cleber Mendes/Site Melhor do Vôlei)

A ex-atleta e nutricionista Sandra Mathias Correia de Sá foi indiciada nesta quarta-feira (19) por lesão corporal e maus-tratos contra a própria mãe. Sandra, que também é investigada por agredir um trabalhador negro, pediu voto e fez campanha para Jair Bolsonaro na eleição de 2022.

Receba em PRIMEIRA MÃO as notícias e os textos do Pragmatismo pelo WhatsApp. Clique aqui!

A idosa Laís Mathias Correia de Sá, de 77 anos, afirmou à polícia que foi agredida repetidas vezes e que a filha tentou interná-la à força em uma clínica psiquiátrica.

O incidente foi confirmado por Mário Mathias Correia de Sá, irmão da ex-atleta, em depoimento. Segundo as investigações, Sandra também deu socos, tapas e pontapés na idosa.

O episódio envolvendo a mãe foi em novembro do ano passado. Laís contou ter ficado em cárcere privado depois que o plano de saúde negou a Sandra a internação psiquiátrica.

No momento da tentativa de levá-la para a clínica, segundo a polícia, a idosa levou “socos, pontapés e que houve a tentativa de amarrá-la com um lençol”.

Laís conseguiu falar com o filho, que mora em Rio das Ostras, na Região dos Lagos, e que foi resgatar a mãe no Leblon, na Zona Sul do Rio, onde ela morava.

Mário também levou a mãe para fazer exame de corpo de delito — cujo resultado deu positivo para agressão por ação contundente –, e que a irmã estava com os cartões do banco de Laís. Contou ainda que Sandra teria dado ordens à gerente do banco para que a idosa não pudesse usar sua conta bancária.

“A declarante só quer ir para a casa do filho, que precisa sair um pouco de casa e sofre muito com Sandra sempre de mau humor. A declarante não pode nem sorrir que incomoda Sandra”, diz trecho do depoimento.

Receba em PRIMEIRA MÃO as notícias e os textos do Pragmatismo pelo WhatsApp. Clique aqui!

Sandra também já foi acusada de agressão pelo pai. Na ficha criminal, constam ainda registros de furto de energia elétrica, injúria e ameaça.

Recomendações

COMENTÁRIOS