Redação Pragmatismo
Notícias 26/Mar/2023 às 10:12 COMENTÁRIOS
Notícias

Vítima de estupro, menina de 12 anos vai parar na UTI após dar à luz

Publicado em 26 Mar, 2023 às 10h12

Menina de 12 anos deu entrada no hospital com convulsões em Santa Catarina; ela estava em trabalho de parto. O bebê nasceu e a menina entrou em coma. O estuprador é o padrasto, que fugiu para o Paraná

menina 12 anos gravida

Uma menina de apenas 12 anos passou mal e foi levada para um hospital na cidade de Gaspar, na região sul de Santa Catarina. Os profissionais de saúde identificaram que a criança convulsionava e estava grávida.

Com a gestação avançada, a menina corria risco de morte e um parto de emergência foi realizado. Após o nascimento do bebê, ela entrou em coma e foi encaminhada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A Polícia Civil de Santa Catarina foi acionada e descobriu que a menina engravidou após ter sido vítima de estupro. A vítima admitiu que o autor do crime foi o seu padrasto, que fugiu para o estado do Paraná.

Os policiais de Santa Catarina representaram pela prisão preventiva do homem, que foi localizado e detido pela Polícia Civil do Paraná na quinta-feira (23/3).

O homem de 45 anos permanece detido durante o andamento do processo e foi indiciado por estupro de vulnerável. Se condenado, pode pegar até 15 anos de cadeia.

De acordo com os médicos, a menina de 12 anos se recupera bem e não corre mais riscos. A família não informou se vai ficar com o recém-nascido ou se vai entregar para adoção.

Nas redes sociais, o caso repercutiu: “O bebê nasceu e a menina entrou em coma. Mas segundo os ‘pró-vida’, que são ‘pró-morte’, tá tudo bem. Para eles, só importa nascer. E ficam na torcida para que cresça e vire alienado religioso, igual a eles. Se virar batedor de carteira ou ladrão de biscoito em supermercado, tem que matar”, desabafou um usuário.

A importância da educação sexual:

Recomendações

COMENTÁRIOS