Redação Pragmatismo
Polícia Militar 03/Mar/2023 às 09:10 COMENTÁRIOS
Polícia Militar

Policial é flagrado executando jovem rendido com as mãos para trás no ES

Publicado em 03 Mar, 2023 às 09h10

Câmera registrou o momento em que um policial matou com tiros à queima roupa um adolescente de 17 anos que já estava rendido, com as mãos para trás. Governador determina "apuração imediata" do caso

Policial flagrado executando jovem rendido mãos para trás ES
Câmara de segurança flagra policial executando jovem rendido

Um policial militar do Espírito Santo foi flagrado matando a tiros um adolescente de 17 já rendido durante uma abordagem na manhã desta quarta-feira, 1º, em Pedro Canário, a 270 quilômetros de Vitória.

As imagens que circularam nas redes sociais de uma câmera de segurança mostram o rapaz rendido, com as mãos para trás e sentado no chão. A PM disse não poder afirmar se o jovem estava algemado. Ele se levanta, chega perto do policial e volta para perto da parede, quando é alvejado e cai no chão.

Três policiais participam da cena, mas os disparos partiram de apenas um deles. As identidades dos oficiais não foram reveladas pela Polícia Civil, que investiga o caso.

O vídeo ainda registra o momento em que, após os tiros, o policial se aproxima do corpo e o arrasta para dentro de um imóvel. Os PMs foram detidos e levados à sede do 13º Batalhão de São Mateus para prestar depoimento, segundo informações da TV Gazeta.

De acordo com o comandante-geral da PM, coronel Douglas Caus, o jovem teria trocado tiros com os policiais no quintal da residência que aparece na gravação. Os agentes envolvidos, segundo Caus, permanecerão detidos no presídio militar localizado na capital capixaba, onde devem passar por audiência de custódia.

Assista ao vídeo:

Após a repercussão do caso, o governador Renato Casagrande (PSB) mencionou “uma aparente execução” e disse ter determinado “providências imediatas à apuração do episódio”.

Reações nas redes sociais

VEJA: Ex-comandante geral da PM do Rio fala o que as autoridades não querem ouvir

Relembre: Jovem que sonhava ser policial é colocado de joelhos e executado por um PM

Com Uol e Carta Capital

→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… considere ajudar o Pragmatismo a continuar com o trabalho que realiza há 13 anos, alcançando milhões de pessoas. O nosso jornalismo sempre incomodou muita gente, mas as tentativas de silenciamento se tornaram maiores a partir da chegada de Jair Bolsonaro ao poder. Por isso, nunca fez tanto sentido pedir o seu apoio. Qualquer contribuição é importante e ajuda a manter a equipe, a estrutura e a liberdade de expressão. Clique aqui e apoie!

Recomendações

COMENTÁRIOS