Redação Pragmatismo
Mulheres violadas 09/Mar/2023 às 15:50 COMENTÁRIOS
Mulheres violadas

Mulher que iria para o trabalho reage a assédio, reclama do agressor e é assassinada

Publicado em 09 Mar, 2023 às 15h50

Mulher estava indo para o trabalho quando foi assediada em frente a um posto de gasolina. Incomodada, a vítima foi tirar satisfação com o agressor e acabou assassinada

mulher assediada facada fortaleza
Vítima ficou 2 dias internada, mas não resistiu aos ferimentos

Uma mulher que estava indo a pé para o trabalho foi assediada por um homem em frente a um posto de gasolina e acabou assassinada. O crime aconteceu na manhã do último sábado (4) na cidade de Fortaleza (CE).

De acordo com testemunhas, a mulher de 37 anos caminhava para o trabalho enquanto o agressor consumia bebida alcoólica no posto. Inconformada com o assédio, a vítima tirou satisfação com o homem e levou uma facada entre o ombro esquerdo e o pescoço.

As imagens de câmeras de segurança (veja abaixo) mostram quando a mulher, sangrando, desfalece e se escora nos braços de uma pessoa para não cair. Ela foi levada para um hospital, onde morreu dois dias depois.

A Polícia Civil informou que investiga o crime como homicídio doloso, quando há intenção de matar. Até o momento, a identidade do agressor não foi divulgada e ninguém foi preso.

A Secretaria da Segurança afirma que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, ou para o (85) 3101-0181, que também é número de WhatsApp.

Brasil registra recorde de feminicídio

O Brasil registrou, no ano passado, 1.410 casos de feminicídio. Em média, uma mulher foi assassinada a cada 6 horas no País por ser mulher. Os números são do Monitor da Violência e do Núcleo de Estudos da Violência da USP (NEV-USP), divulgados nesta quarta-feira (8).

De acordo com o levantamento, houve um crescimento de 5% em comparação a 2021. É o maior registro de casos desde que a lei de feminicídio entrou em vigor, em 2015.

Pela legislação, o feminicídio passou a ser considerado homicídio qualificado e entrou na lista de crimes hediondos, com penas que vão de 12 a 30 anos de reclusão.

O estudo mostrou, também, que a proporção de feminicídios cresce em relação ao número total de mulheres assassinadas no país, ano a ano. Em 2017, por exemplo, 22,9% de todos os assassinatos contra mulheres (foram 4.558 naquele ano) foram considerados feminicídio. No ano passado, esse percentual foi de 35,9%.

** Imagens: Alerta de Gatilho **

Recomendações

COMENTÁRIOS