Redação Pragmatismo
Notícias 07/Mar/2023 às 11:00 COMENTÁRIOS
Notícias

Mãe que matou filha de 5 anos sofria de depressão, relata pai da menina

Publicado em 07 Mar, 2023 às 11h00

Mãe incendiou apartamento no DF após matar filha de 5 anos. Pai da criança diz que a mulher sofria de depressão e que sempre foi uma boa mãe. O casal estava separado e a mulher morava sozinha com a menina no apartamento

mãe mata filha 5 anos
Mulher colocou fogo no apartamento após cometer o crime

Uma mulher de 32 anos matou a própria filha em Taguatinga, no Distrito Federal. A autora do crime é Zenaide Rodrigues de Souza. A menina de apenas 5 anos teria morrido asfixiada.

Zenaide Rodrigues disse que ateou fogo no apartamento somente depois de cometer o crime. Os peritos analisaram uma carta encontrada no quarto da criança com descrições do crime.

Em depoimento, o pai da menina disse que Zenaide sofria de depressão, mas que sempre foi uma boa mãe e que nunca deu sinais de que cometeria algum tipo de violência contra a criança.

Zenaide e o ex-marido estavam separados e a mulher morava sozinha com a filha no apartamento, que era do casal. A mulher foi presa em flagrante e, nesta segunda, foi transferida para a Penitenciária Feminina do Distrito Federal, mais conhecida como Colmeia.

Segundo a Polícia Civil, a mulher deve responder por homicídio qualificado, tentativa de ocultação de cadáver e incêndio criminoso. A pena para os crimes pode passar dos 40 anos de prisão.

Mais detalhes

Testemunhas disseram ainda que Zenaide contou que queria tirar a própria vida e deixou a filha trancada no quarto, “para ela não se ferir”.

Peritos identificaram que a criança já estava morta pelo menos 6 horas antes do incêndio. Um dos militares que atendeu a ocorrência também disse que o quarto em que a criança estava não foi atingido pelas chamas, e que o corpo não tinha sinais de queimaduras.

Na carta encontrada pela perícia, a mãe conta que usou um travesseiro para tirar a vida da criança. No entanto, o delegado Josué Magalhães disse que há marcas de unhas no pescoço da vítima.

Testemunhas contaram que a mãe, durante o incêndio, se pendurou na varanda do apartamento. Em seguida, ela foi socorrida por vizinhos.

Recomendações

COMENTÁRIOS