Redação Pragmatismo
Mundo 09/Mar/2023 às 13:47 COMENTÁRIOS
Mundo

Chuva de vermes na China? Confira 3 explicações sobre as imagens que viralizaram

Publicado em 09 Mar, 2023 às 13h47

"Chuva de vermes" na China: Vídeos com o fenômeno viralizaram nas redes sociais e mostram cenas bizarras

chuva vermes china

Imagens que viralizaram nas redes sociais em todo o mundo nos últimos dias afirmam que Pequim, na China, foi atingida por uma ‘chuva de vermes’. Apesar das teorias, ainda não existe uma confirmação de meteorologistas chineses sobre as razões por trás do fenômeno.

Os vídeos que mostram os carros cobertos por manchas não mostram as supostas larvas se mexendo, contrariando posts no Twitter no TikTok. Na imprensa internacional, três explicações são as mais divulgadas — incluindo a de que o formato das supostas larvas pode ser, na verdade, uma pegadinha.

Primeira explicação. No início do ano, a China é atingida por inúmeros tornados e tempestades. Uma das explicações para os vermes “vindos do céu” seria a de que eles foram puxados do solo e ficaram “presos” a um redemoinho, até que os ventos perderam força e os animais foram jogados de volta à terra, caindo “como uma chuva”.

Segunda explicação. Outro motivo para a tempestade de bichos seria astronômica: o fenômeno da “lua cheia das minhocas”. Segundo o site Morning Express, na última lua cheia do inverno em parte do Hemisfério Norte a neve derrete e faz minhocas e outros animais semelhantes aparecerem em grande quantidade. O único porém é que o evento foi registrado ontem na China, enquanto as imagens dos carros atingidos pela “chuva” já circulam há vários dias.

Terceira explicação. Outra alternativa é de que os vermes podem ser flores de choupo — planta comum em várias partes da China. A proximidade do início da primavera, que começa oficialmente em 21 de março no país, estimula a produção de mais flores, cobertas por um pólen que, combinado com o formato, faz elas se parecerem muito com lagartas.

VÍDEOS:

@algoquevertv Se confirma el suceso con fecha modificada. Caen lombrices en #China. (28.02.2023). #Rain #Worms #zabedrosky #phenomenon ♬ sonido original – ALGO QUE VER TV

Recomendações

COMENTÁRIOS