Redação Pragmatismo
Armas de Fogo 20/Fev/2023 às 09:21 COMENTÁRIOS
Armas de Fogo

URGENTE: Atirador abre fogo contra centenas de pessoas no carnaval de Magé; quatro morrem na hora

Publicado em 20 Fev, 2023 às 09h21

Magé: Dezenas de foliões foram alvejados e pelo menos quatro morreram na hora. Uma das vítimas fatais é uma criança e a outra uma mulher

tiroteio magé

Lucas Vasques, Fórum

Pelo menos quatro pessoas morreram e outras 20 ficaram feridas depois que um atirador invadiu uma festa de Carnaval, em Magé, Baixada Fluminense, Rio de Janeiro, na noite deste domingo (19). O tiroteio ocorreu durante o desfile do Bloco das Piranhas.

Entre as vítimas fatais, uma criança que teria 9 ou 10 anos. Já entre os feridos, estão outras duas crianças, uma de 6 e outra de 11 anos, e um adolescente de 15; todos foram socorridos e encaminhados para o Hospital Adão Pereira Nunes, também na Baixada Fluminense. Uma mulher, ferida na coxa direita e abdômen, precisou ser transferida para o Hospital Municipal Doutor Moacyr Rodrigues do Carmo.

A Polícia Militar (PM) informou que foi acionada para atender uma ocorrência envolvendo pessoas baleadas em um bloco de rua na Praia de Mauá, em Magé.

A prefeitura de Magé divulgou uma nota na qual “lamenta profundamente o ocorrido durante a dispersão do Bloco das Piranhas, neste domingo (19), por volta das 23 horas, em Mauá, quando uma possível briga envolvendo um policial resultou em vítimas fatais e feridos”.

“Apesar de não promover o Carnaval, a prefeitura estava dando apoio aos blocos, inclusive com o efetivo de mais de 40 homens da Guarda Civil e da Ordem Pública, mais 120 seguranças privados, além de todo apoio do 34º BPMERJ. Nossas redes de Saúde e Assistência Social estão dando todo o suporte às vítimas e familiares. A prefeitura determinou a suspensão do apoio à programação do Carnaval na cidade e faz um apelo para que todos os blocos cancelem os seus desfiles”, destacou a nota.

Recomendações

COMENTÁRIOS