Redação Pragmatismo
Lula 24/Fev/2023 às 08:36 COMENTÁRIOS
Lula

Tarcísio de Freitas elogia comportamento de Lula: "Um líder nato"

Publicado em 24 Fev, 2023 às 08h36

Tarcísio de Freitas relatou ter ficado encantado com Lula durante encontro no litoral norte de SP. Governador disse que o presidente mostrou comprometimento de um verdadeiro chefe de estado e não tentou constrangê-lo em momento nenhum

Lula Tarcísio
Tarcísio de Freitas e Lula (Imagem: Cristiane Batista/Governo de São Paulo)

Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador de São Paulo, confidenciou a aliados ter ficado encantado com o comportamento do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante encontro no litoral norte de SP. As informações são do jornalista Daniel Cesar.

De acordo com Tarcísio, Lula mostrou comprometimento de um verdadeiro chefe de estado e não tentou constrangê-lo em nenhum momento. Um aliado do governador afirmou que ele ficou surpreso e satisfeito com o encontro.

“Tarcísio disse que Lula se comportou como um líder nato e mostrou-se superior a qualquer rixa partidária”, afirmou um dos membros do governo estadual. Ele confessou ainda que havia preocupação de que durante o encontro Lula tentasse colocar o governador numa situação delicada por ter sido eleito na esteira de Jair Bolsonaro (PL).

“O governador gostou muito da reunião e considerou que o presidente fez o que dele se esperava. Ele chegou a cumprimentar Lula por deixar divergências de lado”, confirmou outro interlocutor.

Em conversas privadas pouco antes da reunião, Tarcísio já havia sido orientado a ir para o encontro sem medo. “O Kassab tinha dito que Lula jamais iria usar essa situação para causar algum tipo de constrangimento”, disse um assessor.

Tragédia no litoral norte de SP

O número de mortos em decorrência das chuvas históricas que atingiram o litoral norte paulista no último final de semana (dias 18 e 19) chegou a 50 —são 49 em São Sebastião e 1 em Ubatuba. O total foi atualizado na tarde desta quinta (23) pelo governo do estado. Ao todo, 38 vítimas já foram identificadas e os corpos liberados para sepultamento. São 13 homens, 12 mulheres e 13 crianças.

Entre as vítimas estão pais, filhos, irmãos e primos. Alguns moravam nas cidades atingidas. Outros estavam de passagem, aproveitando o feriado de Carnaval no litoral. Há dezenas de desaparecidos.

Recomendações

COMENTÁRIOS