Redação Pragmatismo
Notícias 02/Fev/2023 às 16:18 COMENTÁRIOS
Notícias

Bolsonarista ateia fogo no próprio corpo em ato contra Alexandre de Moraes em Brasília

Publicado em 02 Fev, 2023 às 16h18

Aos gritos de 'morte ao Xandão', bolsonarista ateou fogo no próprio corpo em Brasília. Polícia encontrou com o homem fotos do ministro Alexandre de Moraes, Adolf Hitler e de Claus von Stauffenberg, oficial do exército alemão mais conhecido por comandar a operação Valquíria

homem fogo próprio corpo xandão
(Imagem: Reuters)

Um apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ateou fogo no próprio corpo durante um protesto nesta quarta-feira (1) na Esplanada dos Ministérios, em Brasília (DF). Ele fazia uma manifestação contra o STF (Supremo Tribunal Federal) e gritou “morte ao Xandão”, referindo-se ao ministro Alexandre de Moraes, de acordo com relatos de testemunhas à polícia.

Segundo a Polícia do Distrito Federal, foram encontrados diversos panfletos de cunho político junto ao homem, como a imagem do próprio Alexandre de Moraes e de Adolf Hitler. O extremista também tinha fotos de Johann Georg Elser e de Claus von Stauffenberg, conhecido por comandar a operação Valquíria, cujo objetivo era assassinar Hitler.

As fotos de Alexandre de Moraes e de Claus von Stauffenberg foram marcadas com a frase “Perdeu, mané”, proferida pelo ministro do STF Luís Roberto Barroso ao ser hostilizado por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro nos EUA.

Segundo a PMDF (Polícia Militar do Distrito Federal), a instituição foi acionada às 16h30 para averiguar uma suposta tentativa de suicídio. O homem foi levado às pressas ao HRAN (Hospital Regional da Asa Norte), referência no atendimento de pacientes com queimaduras.

A polícia informou que testemunhas conseguiram apagar o fogo no corpo do bolsonarista e prestaram os primeiros socorros. Até o momento não há atualizações sobre o estado de saúde do homem. Ainda de acordo com a PM, Segundo o homem tem 58 anos e é natural da cidade de Botucatu, em São Paulo.

Recomendações

COMENTÁRIOS