Redação Pragmatismo
Direita 25/Jan/2023 às 18:42 COMENTÁRIOS
Direita

Polícia Federal prende bolsonarista que furtou réplica da Constituição

Publicado em 25 Jan, 2023 às 18h42

Bolsonarista que levou réplica da Constituição durante ataques ao STF é preso em Minas Gerais. O golpista justificou que apenas pegou a Constituição para que ela "não fosse destruída" pelos seus colegas

bolsonarista réplica constituição

A Polícia Federal prendeu nesta quarta-feira (25) o bolsonarista que furtou a réplica da Constituição Federal de 1988 do Supremo Tribunal Federal durante os atos golpistas no Distrito Federal, em 8 de janeiro.

O designer Marcelo Fernandes Lima, de 50 anos, foi detido em Varginha, em Minas Gerais, e deve ser levado para um presídio no sul do estado.

Ele já havia devolvido a réplica no dia 12 de janeiro, durante depoimento à PF. O bolsonarista explicou à corporação que pegou a Constituição para que “não fosse destruída (sic)” durante a ação dos criminosos.

“O declarante percebeu que se tratava de um exemplar da Constituição Federal e, como nunca teve qualquer intenção de depredar coisa nenhuma, achou aquilo um absurdo e tomou o livro das mãos daquelas pessoas, para que não fosse destruído”, diz um trecho do depoimento, cujo teor foi revelado pela TV Globo.

Em seu depoimento, o bolsonarista relatou que não tinha intenção de participar de atos violentos, mesmo usando a bandeira brasileira para esconder seu rosto e uma luva para proteger as mãos.

No dia em que a réplica foi entregue, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), confirmou nas redes sociais que ela havia sido recuperada.

Recomendações

COMENTÁRIOS