Redação Pragmatismo
Notícias 13/Jan/2023 às 20:59 COMENTÁRIOS
Notícias

Monark tem conta retida no Twitter após declarações de apoio aos golpistas

Publicado em 13 Jan, 2023 às 20h59

Nos últimos dias, Monark fez várias publicações de apoio aos golpistas que destruíram Brasília e já havia sido alertado por seus seguidores sobre os riscos de ter a conta suspensa ou até mesmo de ser preso. O deputado bolsonarista Nikolas Ferreira também teve a conta retida

monark conta retida twitter
Monark

Uma decisão judicial deixou retida diversas contas bolsonaristas nas redes sociais nesta sexta-feira (13). O youtuber Monark e os deputados bolsonaristas Nikolas Ferreira (PL-MG) e José Medeiros (PL-MT) tiveram as contas retidas no Twitter e no Instagram.

No Twitter, os perfis procurados aparecem com um aviso de que estão indisponíveis no Brasil por decisão judicial. No Instagram, há um aviso de que o link pode não estar funcionando ou que a página foi removida.

Monark, que é apresentador de PodCast, passou vários dias publicando mensagens de apoio aos golpistas que destruíram Brasília no último dia 8 de janeiro. Por insistir tanto na defesa dos terroristas, alguns seguidores do apresentador já tinham alertado que ele poderia ter a conta suspensa e corria o risco até de ser preso.

Monark tinha 1,4 milhão de seguidores no Twitter. Nikolas Ferreira, por sua vez, contava com 2 milhões de seguidores. Ambos tinham perfis verificados na plataforma.

De acordo com a Central de Ajuda do Twitter, a mensagem exibida nos perfis retidos ocorre quando a plataforma é obrigada a reter toda a conta especificada em resposta a uma exigência legal válida.

No ano passado, Monark teve o canal no YouTube desativado e deixou o ‘Flow Podcast’ após defender a legalização do partido nazista. Entre outras declarações polêmicas, o rapaz já chegou a dizer que pedófilos que “só” assistem pornografia infantil, diferentemente daqueles que estupram crianças, não deveriam ir para a prisão.

Recomendações

COMENTÁRIOS