Redação Pragmatismo
Notícias 06/Jan/2023 às 20:13 COMENTÁRIOS
Notícias

Bolsonaro teve crise de choro em jantar com ministro do STF e pediu para não ser preso

Publicado em 06 Jan, 2023 às 20h13

Durante o jantar, que ocorreu pouco antes da viagem para os EUA, Bolsonaro pediu ao ministro do STF para não ser preso e que não houvesse perseguição contra os seus filhos. Fábio Faria, ex-ministro das Comunicações, participou do jantar e também testemunhou o ato de desespero

bolsonaro chora

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teve crises de choro durante um jantar de despedida oferecido por Fábio Faria, ex-ministro das Comunicações. As informações foram reveladas pelo jornalista Guilherme Amado, do Metrópoles.

O encontro, que teve participação do ministro do STF Dias Toffoli, foi o último evento privado do ex-presidente com autoridades. Durante o jantar, Bolsonaro pediu ao ministro do STF para não ser preso e que não houvesse perseguição contra os seus filhos. Toffoli e Faria, então, teriam aconselhado o ex-mandatário a sair do país e desestimular os atos de violência de seus apoiadores.

O ex-presidente já seguiu dois dos conselhos de Toffoli e Faria. Na live feita no dia 30 de dezembro, após dois meses sem as tradicionais transmissões, Bolsonaro moderou seu discurso e disse que nada justificava os atos terroristas, ocorridos em Brasília em dezembro.

Nas redes sociais, entretanto, o ex-presidente ainda mantém o status de “presidente” em seus perfis e vem publicando realizações de seu governo, como se ele ainda não tivesse terminado.

Desde que perdeu as eleições para Lula, Bolsonaro ficou recluso dentro do Palácio da Alvorada e não recebeu nem mesmo ministros do então governo. Nas poucas vezes em que apareceu publicamente, o ex-presidente chorou.

Embora seja ex-advogado do PT e tenha sido indicado ao STF por Lula, Dias Toffoli foi o ministro do Supremo com quem mais Bolsonaro teve diálogo em seus 4 anos de mandato.

Recomendações

COMENTÁRIOS