Redação Pragmatismo
Direita 30/Jan/2023 às 15:48 COMENTÁRIOS
Direita

Ameaçado por neonazista, Holiday culpa a 'esquerda' e passa vergonha ao descobrir identidade do agressor

Publicado em 30 Jan, 2023 às 15h48

Vereador Fernando Holiday é ameaçado de morte por ser negro e gay, culpa a esquerda, mas descobre que o agressor é de extrema-direita

O vereador Fernando Holiday (NOVO-SP) usou as redes sociais nesta segunda-feira (30) para denunciar que está recebendo ameaças de morte por ser negro e homossexual.

O ex-integrante do Movimento Brasil Livre (MBL) afirmou, sem apresentar provas, que as tentativas de intimidação contra ele estariam sendo realizadas por pessoas de ‘esquerda’. O parlamentar disse ainda que encaminhou o e-mail das ameaças para seu advogado e para a Polícia Federal.

Derrotado nas urnas em 2022 ao tentar uma vaga como deputado federal, Fernando Holiday publicou no Twitter uma foto do e-mail que recebeu. Na postagem, ele ressaltou que este era “o nível da esquerda que tomou conta do nosso país” — referindo-se à recente chegada de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao poder.

Em resposta à acusação, a conta “Tesoureiros do Jair” mostrou que o criminoso identificado nas ameaças é, na verdade, um neonazista de extrema direita. O extremista já foi investigado após fazer ameaças contra a deputada de esquerda Duda Salabert (PDT).

Em entrevista ao podcast de Mano Brown em 2021, Fernando Holiday disse que tinha se arrependido de apoiar Jair Bolsonaro. Ele fez duras críticas ao ex-presidente e até mesmo associou a família de Bolsonaro às milícias no Rio de Janeiro.

A mudança de postura, porém, não durou muito. Atualmente o vereador se comporta como um bolsonarista apaixonado nas redes sociais. Holiday é acusado de propagar diversas fake news relacionadas aos ataques contra a democracia no dia 8 de janeiro em Brasília.

Recomendações

COMENTÁRIOS