Redação Pragmatismo
Mulheres violadas 21/Dez/2022 às 21:50 COMENTÁRIOS
Mulheres violadas

Policial mata a esposa grávida de 3 meses e outras duas pessoas

Publicado em 21 Dez, 2022 às 21h50

Após matar a esposa grávida, PM atirou contra quatro colegas. Guilherme Barros não teria aceitado o recente fim do relacionamento. O PM enviou um áudio para a mãe após cometer os crimes

Guilherme Barros e Claudia Gleice
Guilherme Barros e Claudia Gleice

Um Policial Militar de Pernambuco matou a esposa grávida de 3 meses nesta terça-feira (20) antes de invadir um batalhão da polícia e atirar contra colegas de profissão. Guilherme Barros, 27, tirou a própria vida em seguida.

Claudia Gleice da Silva, esposa do PM, foi atingida por sete disparos de arma de fogo no município do Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. A mulher de 33 anos foi levada por parentes para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

O casal estava junto há cerca de cinco meses e separado há alguns dias, mas o policial não aceitava o fim do relacionamento.

Após matar a própria esposa grávida, Guilherme seguiu de carro para a sede do 19º BPM, na Zona Sul do Recife, onde entrou atirando na sala de monitoramento, atingindo quatro PMs, que foram socorridos para unidades da região.

Na noite desta terça-feira foi confirmada a morte da major Aline Maria Lopes, 42, que estava internada na UTI do Hospital Português. Ela passou por cirurgia, mas não resistiu e faleceu. Aline deixa uma filha de cinco anos.

“Policial aguerrida e comprometida com a defesa da sociedade em seus 24 anos de Corporação, foi aspirante a oficial da turma de 2000. Serviu no Batalhão de Choque, 6° e 11° Batalhões, Companhia Independente de Apoio ao Turista (CIATUR) e, atualmente, estava na função de Subcomandante do 19° Batalhão”, lamentou a Polícia Militar em nota divulgada nas redes sociais.

O ataque a tiros ainda tirou a vida do tenente da PM, Wagner Souza. Paulo Rebelo, cabo da PM, foi ferido no ombro e encontra-se internado para avaliação médica. Já o sargento da PM, Maurino Uchoa, foi atendido e recebeu alta médica.

Em nota, a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco informou que foi instaurado um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar os fatos ocorridos na sede do 19º BPM. “Já o feminicídio de Cláudia Gleice da Silva, 33, companheira do soldado, morta em sua residência, no Cabo de Santo Agostinho, está sendo investigado pela 14ª Delegacia de Polícia de Homicídios da PCPE”.

Um áudio divulgado pela imprensa local revela que, após matar a esposa, o PM teria se comunicou com mãe e confessou o feminicídio. “Mainha, me perdoa, mainha… Eu matei ela, eu não consegui. Ela ficou com muita frescura, se separou de mim. Eu não aguentei, mainha, eu matei ela. Me desculpa por tudo, por tudo, mas vou me matar. Não agora, lá na frente”, disse o soldado.

Caso você tenha pensamentos suicidas, procure ajuda especializada como o CVV (www.cvv.org.br) e os Caps (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade. O CVV funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil.

Recomendações

COMENTÁRIOS