Redação Pragmatismo
ELEIÇÕES 2022 08/Nov/2022 às 19:27 COMENTÁRIOS
ELEIÇÕES 2022

Gleisi Hoffmann é agredida por bolsonarista em restaurante de Brasília

Publicado em 08 Nov, 2022 às 19h27

Gleisi Hoffmann registrou Boletim de Ocorrência e disse que vai até as últimas consequências para que o agressor responda judicialmente: "Não vamos nos intimidar. É preciso pacificar o país, mas abusos e crimes devem ser punidos"

Ney Carneiro Filho
Ney Carneiro Filho

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, registrou boletim de ocorrência contra o empresário Ney Carneiro Filho, 59 anos, depois de ter sido agredida e ameaçada enquanto estava em um restaurante em Brasília, no domingo (6) por volta das 16h30. Ela estava acompanhada de outros integrantes do PT.

Em vídeo que circula nas redes sociais, o homem aparece usando uma camisa verde escrito “Brasil” e aponta a câmera de um celular enquanto diz: “O malandro está de volta”. Ele empurra a pessoa que começa a filmar o tumulto e é impedido por funcionários do restaurante de se aproximar da mesa onde está Gleisi.

Gleisi estava acompanhada do deputado federal eleito Lindbergh Farias (PT-RJ), além de outros petistas. A presidente do PT utilizou as redes sociais para afirmar que “não vai ser intimidada”.

O vídeo mostra o momento em que alguém diz que vai chamar a polícia. Ney, então, ameaça: “Vou te dar uma porrada” e “Vai chamar a polícia é o caralho”. O agressor é dono de lanchonetes, pastelarias e também de uma loja de calçados no DF.

O caso é investigado pela 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) e foi registrado como “vias de fato, injúria e ameaça”. A motivação é crime decorrente de violência político-partidária.

“Compareceu a esta Delegacia de Polícia uma mulher comunicando que na data de ontem, 06/11/2022, estava em um restaurante da Asa Sul com alguns parlamentares do Partido dos Trabalhadores quando foram injuriados e ameaçados”, diz o registro.

“Agradeço a solidariedade após agressão a mim e Lindbergh e aproveito para dizer que não vamos nos intimidar. É preciso pacificar o país, mas abusos e crimes devem ser punidos. Restauração do ambiente político saudável e democrático não passa por uma anistia, a bem do nosso futuro”, escreveu a petista.

Recomendações

COMENTÁRIOS