Redação Pragmatismo
Economia 28/Out/2022 às 20:02 COMENTÁRIOS
Economia

Petrobras anuncia descoberta de óleo em poço pioneiro do pré-sal

Publicado em 28 Out, 2022 às 20h02
Petrobras anuncia descoberta óleo poço pioneiro pré-sal
(Imagem: Geraldo Falcão | Agência Petrobras)

Reuters

A Petrobras informou nesta sexta-feira (28) a descoberta de óleo no poço pioneiro 1-BRSA-1381-SPS, no Bloco Aram, no présal da Bacia de Santos.

Em comunicado divulgado ao mercado, a petroleira disse que concluiu com sucesso o teste de formação no poço, localizado a 240 km da cidade de Santos (SP) e a 1905 metros de profundidade d’água.

O teste de formação a poço revestido (TFR) avaliou um espesso intervalo de reservatórios carbonáticos do Pré-sal, no qual foi possível conhecer sua produtividade através de dados dinâmicos de produção.

As amostras de óleo coletadas no teste passarão por análise de laboratório.

“O resultado é fruto da estratégia do consórcio de maximizar a utilização de dados na aplicação de novas soluções tecnológicas, possibilitando o processamento em tempo real das informações adquiridas, o que permite tomadas de decisão de forma ágil e segura. O consórcio dará continuidade às atividades no Bloco Aram, visando avaliar as dimensões e a comercialidade da nova acumulação”, afirma a empresa em nota.

O Bloco Aram foi adquirido em março de 2020, na 6ª rodada de licitação da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), sob o regime de Partilha de Produção, tendo a Pré-Sal Petróleo S.A. (PPSA) como gestora

A Petrobras detém 80% de participação no bloco Aram. Os outros 20% são da chinesa CNPC.

→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… considere ajudar o Pragmatismo a continuar com o trabalho que realiza há 13 anos, alcançando milhões de pessoas. O nosso jornalismo sempre incomodou muita gente, mas as tentativas de silenciamento se tornaram maiores a partir da chegada de Jair Bolsonaro ao poder. Por isso, nunca fez tanto sentido pedir o seu apoio. Qualquer contribuição é importante e ajuda a manter a equipe, a estrutura e a liberdade de expressão. Clique aqui e apoie!

Recomendações

COMENTÁRIOS