Redação Pragmatismo
ELEIÇÕES 2022 31/Out/2022 às 14:48 COMENTÁRIOS
ELEIÇÕES 2022

Michelle posta texto bíblico em primeira manifestação após derrota de Bolsonaro

Publicado em 31 Out, 2022 às 14h48

Michelle e Bolsonaro não seguem mais um ao outro nas redes sociais. Integrantes do governo dizem que a primeira-dama teria parado de seguir o marido no Instagram antes mesmo do resultado do 2º turno e responsabilizam Carluxo pelo episódio

michelle bolsonaro

Michelle Bolsonaro fez no começo da tarde desta segunda-feira (31) a sua primeira postagem após o resultado da eleição presidencial, na qual o presidente Jair Bolsonaro (PL) foi derrotado por Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O petista teve 60,3 milhões de votos, contra 58,2 milhões do adversário.

“Salmos 117: Louvai ao senhor todas as nações, louvai-o todos os povos. Porque a sua benignidade é grande para conosco, e a verdade do Senhor dura para sempre. Louvai ao Senhor”, escreveu ela nos stories do Instagram. Com fundo verde e azul, o texto era acompanhado de um desenho de um coração.

Michelle e Bolsonaro não seguem mais um ao outro nas redes sociais — não está claro quando isso ocorreu, mas causou burburinho na internet nesta segunda.

No dia seguinte à derrota nas eleições, o presidente Bolsonaro deixou por volta das 9h30 desta segunda o Palácio da Alvorada e se dirigiu para o Palácio do Planalto. Ele ainda não deu declarações. O mandatário está há 15 horas sem reconhecer resultado do pleito.

Pela manhã, chegaram logo cedo ao Alvorada o seu filho mais velho, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o ajudante de ordens, tenente-coronel Mauro Cid e o vice em sua chapa, general Walter Braga Netto.

No domingo (30), após a vitória de Lula, aliados do presidente disseram não haver clima para contestação do pleito, apesar de o atual presidente ter passado o mandato lançando dúvidas sobre o sistema eleitoral brasileiro e já ter ameaçado anteriormente não reconhecer o resultado das eleições.

O ajudante de ordem do presidente, Mauro Cesar Cid, avisou à noite a ministros do governo que tentaram falar com Bolsonaro que ele havia ido dormir. Logo depois, às 22h06, as luzes do Palácio da Alvorada foram apagadas.

Por que pararam de se seguir?

Membros do governo afirmam para a jornalista Bela Begale, do jornal O Globo, que a derrota de Bolsonaro nas urnas não causou climão entre o presidente e a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, que mergulhou de cabeça na campanha de reeleição do marido.

Sobre o episódio de que a primeira-dama teria parado de seguir Bolsonaro no Instagram após o resultado da eleição, eles alegam que, desde a campanha, Michelle já não seguia mais o perfil do presidente.

O motivo é colocado na conta de Carlos Bolsonaro, que tem a senha das redes do pai e, como administrador, nunca seguiu a primeira-dama. Michelle, por sua vez, teria decidido parar de seguir o marido.

→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… considere ajudar o Pragmatismo a continuar com o trabalho que realiza há 13 anos, alcançando milhões de pessoas. O nosso jornalismo sempre incomodou muita gente, mas as tentativas de silenciamento se tornaram maiores a partir da chegada de Jair Bolsonaro ao poder. Por isso, nunca fez tanto sentido pedir o seu apoio. Qualquer contribuição é importante e ajuda a manter a equipe, a estrutura e a liberdade de expressão. Clique aqui e apoie!

Recomendações

COMENTÁRIOS