Redação Pragmatismo
ELEIÇÕES 2022 06/Out/2022 às 09:32 COMENTÁRIOS
ELEIÇÕES 2022

Jovem negro é preso pela PM em GO: “Vai gritar Lula lá na África agora!”

Publicado em 06 Out, 2022 às 09h32

As cenas estarrecedoras parece que foram retiradas de um filme que retrata a escravidão, mas aconteceu no Novo Gama, em Goiás, no dia da eleição. O policial agride e prende o jovem negro dizendo que ele “vai gritar Lula lá na África agora”

jovem negro preso gritar lula África

Um jovem negro foi preso em Novo Gama (GO) e alvo de racismo por um policial militar no último domingo (2). Embora o caso tenha acontecido no dia da eleição, as imagens só começaram a circular nesta quinta-feira (5).

No vídeo (assista abaixo) que viralizou e gerou indignação, o policial militar agride o homem negro e o leva detido dizendo que ele “vai gritar Lula lá na África agora”. Além de racista, a cena também demonstra clara violência política.

De acordo com o autor do vídeo, o rapaz foi preso por “votar no Lula”, mas até a publicação deste texto o Pragmatismo ainda não conseguiu confirmar o que motivou o início da ocorrência.

O caso repercute nas redes. “O vídeo deveria ser levado ao conhecimento das autoridades competentes e posteriormente seria interessante elucidar o desfecho da história. É lamentável que a gente venha presenciando uma enormidade de casos de racismo no Brasil”, comentou um usuário.

“E tem gente que diz que a escravidão acabou. O Brasil está se transformando numa grande milícia e, infelizmente, há muitos bandidos de uniforme”, postou outro.

VÍDEO:

Recomendações

COMENTÁRIOS