Redação Pragmatismo
ELEIÇÕES 2022 31/Out/2022 às 13:24 COMENTÁRIOS
ELEIÇÕES 2022

Caminhoneiros bolsonaristas fecham estradas e pedem golpe; PRF não faz nada

Publicado em 31 Out, 2022 às 13h24

A PRF está de ressaca após colocar todo o seu contingente nas ruas no domingo de eleição para tentar impedir o voto popular. Caminhoneiros bolsonaristas estão promovendo vandalismo nas estradas sem ser incomodados. Eles pedem um golpe: "São 72 horas para o exército tomar conta. Se nós precisar (sic) ficar além... travou, não libera nada"

caminhoneiros bolsonaristas
Caminhoneiros bolsonaristas param estrada em MG

Caminhoneiros bolsonaristas começaram a fechar rodovias em ao menos 13 estados contra a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre Jair Bolsonaro (PL) para a Presidência da República. Os bloqueios se iniciaram horas após o anúncio da vitória do petista, que foi oficializada às 19h57 deste domingo (30).

Até por volta de 12h50 desta segunda-feira (31), havia 81 protestos nos seguintes estados: Bahia, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.

Os caminhoneiros dizem que não vão “aceitar o comunismo no Brasil” e pedem um golpe de estado. “Eu estou com lideranças do Brasil inteiro. São 256 pessoas. Travou o Brasil. Travou. Não podemos liberar. [São] 72 horas para o Exército tomar conta. Se nós precisar (sic) ficar além das 72 horas… travou, não libera nada. Joinviille, Criciúma, São Paulo, Rio de Janeiro…geral. Deu, acabou. Não tem político nenhum que vai chegar perto de nós e dizer: ‘vocês não podem pedir intervenção militar ou qualquer coisa’. Nós só saímos das ruas na hora em que o Exército tomar o país”.

Nesta manhã, a maior parte dos bloqueios era total, sem que qualquer veículo fosse liberado para passar nas vias tomadas pelos caminhoneiros. No entanto, houve locais onde veículos como ambulância ou carros de passeio eram autorizados pelos caminhoneiros a seguir viagem.

A Polícia Rodoviária Federal não fez nada até agora para desobstruir as estradas. Milhares de agentes da PRF participaram no domingo de eleição de uma mega-operação inédita para impedir o voto dos nordestinos.

“Cadê a PRF? Falam grosso com pobre que tem uma motinha, um carrinho velho, mas baixam a cabeça pra caminhoneiro golpista?”, questionou um internauta. “Devem estar de ressaca pois se esforçaram muito ontem para impedir o voto popular”, respondeu outro.

O diretor-geral da PRF é um bolsonarista militante e chegou e pedir voto para Jair Bolsonaro em seu Instagram na véspera da eleição. A reunião que definiu as operações contra o povo nordestino aconteceu a portas fechadas no Alvorada, residência oficial de Bolsonaro.

Recomendações

COMENTÁRIOS