Redação Pragmatismo
Economia 23/Set/2022 às 08:53 COMENTÁRIOS
Economia

Paulo Guedes se irrita e abandona entrevista na RedeTV!

Publicado em 23 Set, 2022 às 08h53

Após as últimas pesquisas, o clima anda tão pesado no governo Bolsonaro que nem uma entrevista numa emissora aliada termina bem. "Se a entrevista fosse na Globo, eu estava fodido"

Paulo Guedes irrita abandona entrevista RedeTV!
(Imagem: Alan Santos | PR)

O ministro da Economia, Paulo Guedes, ficou irritado durante uma entrevista na RedeTV, gravada na última quarta-feira (21). Segundo informações do portal Uol, Guedes teria se irritado com perguntas feitas pelo jornalista Luís Ernesto Lacombe.

A gravação iria ao ar à 0h20 desta sexta-feira, dia 23, e a emissora fez anúncios da entrevista de Guedes ao longo da programação. Após o entreveiro, as chamadas foram tiradas do ar. A edição da vez será ocupada, segundo anunciou Lacombe em sua página no Instagram, pelo ministro da Infraestrutura Marcelo Sampaio.

Durante a gravação para o programa “Agora é Com Lacombe”, o jornalista perguntou ao ministro se ele era a favor ou contra o piso salarial da enfermagem. Paulo Guedes devolveu a pergunta: “Você quer uma resposta como técnico ou ministro?”. Lacombe disse que “os dois”.

“Como técnico, o hospital quebra. Não vai ter dinheiro pra pagar. E, como ministro, sou contra”, respondeu Guedes. Logo depois, pediu para apagar a resposta e afirmou que, caso a entrevista fosse na Globo, ele estava “fodido”.

Sem estar sendo gravado, Guedes perguntou ao apresentador quem mais foi entrevistado no programa. Um dos citados foi o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira. “Esse cara não apoia o Bolsonaro, vocês estão sendo muito tendenciosos”, teria dito Guedes.

De acordo com o f5, a assessoria de Guedes respondeu, cinco horas após ter sido procurada, que o trecho gravado corresponde ao que foi exibido no programa Leitura Dinâmica, da mesma emissora, ainda na noite de quarta, 21, e que assuntos fora do tema “política econômica” foram “considerados, em comum acordo, fora da pauta”.

Segundo o Uol, o ministro decidiu deixar a entrevista antes do fim e a gravação foi recolhida pela chefia de jornalismo da emissora.

A íntegra da nota enviada à coluna é a seguinte:

“O ministro foi recebido pelo presidente e coproprietário, Amilcare Dallevo Júnior, e pelo superintendente de jornalismo do canal, Franz Vacek.

solicitaram ao ministro que gravasse uma participação no programa do jornalista Luís Ernesto Lacombe. Sendo a política econômica o tema da entrevista, outros assuntos foram considerados, em comum acordo, fora da pauta.

Horas depois de concluída a gravação, a entrevista foi ao ar no Programa Leitura Dinâmica.

Ao encerrar a visita, o ministro permaneceu no estúdio por mais de 15 minutos conversando com os funcionários da Rede TV, se despediu do entrevistador, dos executivos da emissora, atendeu pedidos de foto da equipe técnica e foi acompanhado até o carro por Franz Vacek.”

→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… considere ajudar o Pragmatismo a continuar com o trabalho que realiza há 13 anos, alcançando milhões de pessoas. O nosso jornalismo sempre incomodou muita gente, mas as tentativas de silenciamento se tornaram maiores a partir da chegada de Jair Bolsonaro ao poder. Por isso, nunca fez tanto sentido pedir o seu apoio. Qualquer contribuição é importante e ajuda a manter a equipe, a estrutura e a liberdade de expressão. Clique aqui e apoie!

Recomendações

COMENTÁRIOS