Redação Pragmatismo
ELEIÇÕES 2022 24/Set/2022 às 09:07 COMENTÁRIOS
ELEIÇÕES 2022

Mulher é agredida em bar após falar mal de Bolsonaro: "Vai apanhar igual homem"

Publicado em 24 Set, 2022 às 09h07

Jovem foi agredida com madeira após bolsonarista ouvir crítica ao presidente em bar: "Vai apanhar igual homem". O agressor foi liberado depois de ficar em silêncio na delegacia e vai responder em liberdade. Irmã da vítima ficou em choque: "Quando vi minha irmã no chão, toda cheia de sangue, pedindo ajuda. Ela não conseguia se mexer, só tremia e gritava. Era uma imagem horrível"

Estéfane de Oliveira Laudano
Estéfane de Oliveira Laudano

Uma jovem de 19 anos foi agredida por um apoiador de Jair Bolsonaro nesta sexta-feira, 23, na cidade de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. A denúncia foi feita pela irmã da vítima, que também estava no local da discussão. O agressor utilizou um pedaço de madeira para atingir Estéfane de Oliveira Laudano.

A confusão começou após discordância política. “Estávamos em um bar entre amigos e comentamos sobre a publicação de um colega que dizia ‘Minha bandeira é verde e amarela. Meu voto é 13′. Achei engraçado e comentei que não tinha amigo bolsonarista”, contou Esther de Oliveira Laudano, irmã da vítima.

Após ouvir o comentário, um outro frequentador do bar se aproximou do grupo e gritou palavras de apoio a Bolsonaro. “Nós continuamos conversando e o ignoramos, mas ele seguiu com as provocações”, acrescentou.

Conforme o relato de Esther, o homem teria insistido nos insultos e ofensas contra ela e a irmã. “A dona do bar pediu para ele ir embora porque estava causando um alvoroço desnecessário no local”, explica. A jovem complementa que o homem chegou a se afastar, mas voltou pouco tempo depois com um pedaço de madeira e afirmando que elas “iriam apanhar igual a um homem”. “Minha irmã estava usando uma peruca. Ele a tirou, jogou no chão, segurou os braços dela e a acertou com a madeira”, relembra Esther.

Estéfane de Oliveira foi atingida na cabeça. Esther conta que após ver a irmã apanhando, chegou a avançar sobre o agressor e desferir socos contra ele, mas parou no momento em que percebeu que a caçula estava ensanguentada. A vítima foi socorrida para um hospital próximo ao bar, na região central de Angra dos Reis. Na unidade, ela precisou levar sete pontos na cabeça. Agora, já recebeu alta e segue em recuperação em casa.

“Minha primeira reação foi partir pra cima dele, dando uns socos, mas quando olhei para trás vi minha irmã no chão, toda cheia de sangue, pedindo ajuda. Ela não conseguia se mexer, só tremia e gritava. Era uma imagem horrível”, relata.

Logo após a confusão, a irmã foi até a 166ª Delegacia Policial de Angra dos Reis para fazer a denúncia. Ela conta que os policiais fizeram uma ronda na região e conseguiram prender o agressor. “Os próprios moradores seguraram ele na rua”, explica Esther.

O homem foi levado para a delegacia para os procedimentos cabíveis, mas foi liberado em seguida. De acordo com o delegado Vilson de Almeida Silva, titular da unidade, o bolsonarista responderá em liberdade por se tratar de um crime de menor potencial. O agressor não teve a identidade divulgada e permaneceu em silêncio na delegacia.

“Aparentemente, houve algumas declarações favoráveis ao candidato do PT, e ele teria reagido e discutido por conta dessa questão política, culminando na agressão”, disse o delegado.

→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… considere ajudar o Pragmatismo a continuar com o trabalho que realiza há 13 anos, alcançando milhões de pessoas. O nosso jornalismo sempre incomodou muita gente, mas as tentativas de silenciamento se tornaram maiores a partir da chegada de Jair Bolsonaro ao poder. Por isso, nunca fez tanto sentido pedir o seu apoio. Qualquer contribuição é importante e ajuda a manter a equipe, a estrutura e a liberdade de expressão. Clique aqui e apoie!

Recomendações

COMENTÁRIOS