Redação Pragmatismo
Lula 20/Set/2022 às 13:54 COMENTÁRIOS
Lula

Lula decide não ir ao debate do SBT; Bolsonaro confirma presença

Publicado em 20 Set, 2022 às 13h54

Campanha de Lula afirma que ele só irá ao debate da TV Globo, enquanto Bolsonaro confirmou presença no debate do SBT

Lula debate band sbt
Lula no debate da BAND (Reprodução)

O ex-presidente Lula (PT) não irá ao debate no SBT, que acontece no próximo sábado (24). Segundo informações da colunista Monica Bergamo, da Folha, o petista se reuniu com coordenadores da campanha e bateu o martelo.

Todos os outros candidatos convidados confirmaram presença, segundo o portal ‘Notícias da TV’. Estarão no debate do SBT: Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Soraya Thronicke (União Brasil) e Felipe D’Ávila (Novo).

Por outro lado, Lula decidiu junto aos aliados que estará no último debate antes do primeiro turno, na TV Globo, no dia 29. O evento acontece três dias antes da eleição.

Segundo a Folha, a campanha avaliou que Lula já havia deixado claro em uma carta que o atual formato de debates não era o mais adequado para a campanha de 2022, que tem apenas dois meses de duração.

Em conversa com o Pragmatismo, um assessor do ex-presidente afirma que “o modelo de debates em vigência no Brasil concede pouco tempo de fala para os candidatos apresentarem suas propostas, e no pouco tempo disponível há mais troca de agressões verbais e xingamentos do que discussões propositivas”.

Em vez de ir ao debate no SBT, Lula estará em um comício em Ipatinga, em Minas Gerais. O petista esteve no primeiro debate, na TV Bandeirantes, no dia 28 de agosto.

Apesar de ter decidido não ir ao debate no SBT, na próxima quinta-feira (22) o ex-presidente Lula participará de uma sabatina no programa do apresentador Ratinho.

→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… considere ajudar o Pragmatismo a continuar com o trabalho que realiza há 13 anos, alcançando milhões de pessoas. O nosso jornalismo sempre incomodou muita gente, mas as tentativas de silenciamento se tornaram maiores a partir da chegada de Jair Bolsonaro ao poder. Por isso, nunca fez tanto sentido pedir o seu apoio. Qualquer contribuição é importante e ajuda a manter a equipe, a estrutura e a liberdade de expressão. Clique aqui e apoie!

Recomendações

COMENTÁRIOS