Redação Pragmatismo
Mulheres violadas 01/Set/2022 às 15:56 COMENTÁRIOS
Mulheres violadas

Homem mata namorada em MG após ler mensagens do celular dela

Publicado em 01 Set, 2022 às 15h56

MG: Namorado da vítima foi preso na casa dos pais pouco depois do assassinato. Casal estava junto há aproximadamente três anos

Homem mata namorada MG ler mensagens celular dela
Maria Clara Oliveira Soares (Imagem: Redes sociais)

Uma jovem de 21 anos foi assassinada a facadas pelo próprio namorado na madrugada da última quarta-feira (31) em Ferros, na Região Central de Minas Gerais. O crime teria sido motivado por ciúmes.

De acordo com informações do jornal O Tempo, o corpo de Maria Clara Oliveira Soares foi localizado pela irmã dela sobre a cama que dividia com o criminoso.

Bruno Magalhães Venceslau, de 22 anos, foi localizado momentos depois pela Polícia Militar na casa da mãe, com ferimentos de faca no pescoço e arranhões no braço.

O rapaz foi preso pelos agentes e levado para o hospital, onde permaneceu sob custódia da Justiça.

Versão do suspeito

Em depoimento aos policiais, Bruno contou que dormia com a namorada quando acordou de madrugada e decidiu checar o celular da vítima, tendo encontrado uma mensagem que, segundo ele, comprovaria uma traição.

Saiba mais: Mulheres são as mais impactadas pelas desigualdades na América Latina

Ainda segundo a versão do suspeito, ao descobrir a suposta infidelidade, ele teria pegado um canivete e desferido golpes no próprio pescoço. Maria Clara acordou e tentou impedir o rapaz, enquanto negava a traição.

Em meio à luta para desarmar o namorado, a jovem teria, de acordo com o relato dele, puxado o canivete com muita força e feito um grave ferimento em si própria.

O namorado relatou que tentou estancar o sangramento, mas, ao notar a gravidade da lesão, desesperou-se e saiu de casa às 4 horas.

O rapaz contou que decidiu jogar-se de uma ponte, mas acabou não se ferindo. Ele ainda teria tentado se afogar, mas, sem sucesso, procurou a casa da mãe.

Ao chegar no local, contou para ela que havia tentado se matar e que sua namorada, provavelmente, estava morta. A mulher assustou-se com o relato e acionou a polícia.

Os agentes entraram no imóvel e encontraram a irmã da vítima, que disse não ter visto nada de incomum durante a madrugada. Ao irem ao quarto de Maria Clara, porém, localizaram o corpo já sem vida.

A perícia constatou que Maria Clara foi atingida por duas facadas no pescoço e três no corpo.

O corpo da jovem foi levado para o IML.

Informações da PM

Apesar do relato do namorado, a PM informou que o corpo da vítima possuía diversos ferimentos, sendo dois mais profundo, na região do pescoço, e outros superficiais pelo corpo.

Leia também: Professor culpa mulheres por “90% dos casos de feminicídios”

Não há nenhum registro de violência doméstica envolvendo o casal, que havia reatado há duas semanas após um breve término.

→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… considere ajudar o Pragmatismo a continuar com o trabalho que realiza há 13 anos, alcançando milhões de pessoas. O nosso jornalismo sempre incomodou muita gente, mas as tentativas de silenciamento se tornaram maiores a partir da chegada de Jair Bolsonaro ao poder. Por isso, nunca fez tanto sentido pedir o seu apoio. Qualquer contribuição é importante e ajuda a manter a equipe, a estrutura e a liberdade de expressão. Clique aqui e apoie!

Recomendações

COMENTÁRIOS