Redação Pragmatismo
Mulheres violadas 16/Set/2022 às 18:54 COMENTÁRIOS
Mulheres violadas

Homem agride faxineira que lavava calçada em bairro de luxo de Belo Horizonte

Publicado em 16 Set, 2022 às 18h54

Agressão foi registrada em vídeo e testemunha desabafa: “Ele só fez isso, pois era uma mulher. Se fosse um homem e do tamanho dele, não teria coragem. Como é que esta mulher terá condições de executar os serviços após sofrer tal violência? O sentimento é de impotência diante de tanta barbárie”

homem agride faxineira lavava calçada BH

Uma faxineira de um edifício foi agredida por um homem nesta sexta-feira (16) enquanto lavava a calçada. O crime ocorreu no bairro Lourdes, região nobre de Belo Horizonte (MG). A mulher teve água jogada no rosto e sofreu queda que provocou ferimentos no joelho. Uma ocorrência foi registrada pela Polícia Militar.

Imagens de câmeras de segurança (ASSISTA ABAIXO) registraram o momento em que o homem tenta passar pelo local. Há uma discussão. Em seguida ele tira a mangueira das mãos da funcionária com violência e a deixa encharcada.

De acordo com o condomínio, o homem ainda não foi identificado. Segundo o boletim de ocorrência, ele ficou incomodado com a lavagem da calçada e começou a dizer que a água que estava sendo usada pertencia ao meio ambiente.

“Ele chegou dizendo que ela estava desperdiçando água. Então, tomou a mangueira da mão dela e disse: ‘vou te mostrar como gasta água’”, contou uma testemunha.

“A mulher não conseguia gritar pedindo ajuda. Teve um momento em que ela tentou andar, só que ele puxou a mangueira e ela acabou tomando uma rasteira e caiu. O joelho ficou muito roxo”, disse.

O agressor fugiu com o seu cachorro sem prestar socorro. Pelas imagens é possível ver outra mulher se aproximando e oferecendo ajuda à zeladora do edifício. “A faxineira ficou extremamente abalada. Um outro morador a levou até a base de polícia para registrar a ocorrência”.

“Ele só fez isso, pois era uma mulher. Se fosse um homem e do tamanho dele, não teria coragem. O que aconteceu foi uma coisa horrorosa. Isso nunca tinha acontecido. Como é que esta mulher terá coragem de executar os serviços após sofrer tal violência? O sentimento é de impotência diante de tanta barbárie”, lamentou.

VÍDEO:

→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… considere ajudar o Pragmatismo a continuar com o trabalho que realiza há 13 anos, alcançando milhões de pessoas. O nosso jornalismo sempre incomodou muita gente, mas as tentativas de silenciamento se tornaram maiores a partir da chegada de Jair Bolsonaro ao poder. Por isso, nunca fez tanto sentido pedir o seu apoio. Qualquer contribuição é importante e ajuda a manter a equipe, a estrutura e a liberdade de expressão. Clique aqui e apoie!

Recomendações

COMENTÁRIOS