Redação Pragmatismo
ELEIÇÕES 2022 09/Set/2022 às 13:47 COMENTÁRIOS
ELEIÇÕES 2022

Apoiador de Bolsonaro mata eleitor de Lula durante discussão política no MT

Publicado em 09 Set, 2022 às 13h47

Eleitor de Lula foi assassinado por bolsonarista após longa discussão sobre política; agressor foi preso em flagrante. Juiz converteu a prisão do apoiador de Bolsonaro para preventiva sob a justificativa de que se tratou de um "crime motivado por ódio político". Delegado diz que o extremista ainda tentou decapitar a vítima

Apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), Rafael Silva de Oliveira, de 22 anos, assassinou o petista Benedito Cardoso dos Santos, de 44 anos, com diversos golpes de faca e machado na última quarta-feira (7) em Confresa, cidade do interior do Mato Grosso.

A briga ocorreu em uma fazenda em Agrovila, a 30 km do centro de Confresa, onde os dois trabalhavam no corte de lenha. O corpo de Benedito foi encontrado por outro funcionário do local, na manhã de quinta-feira (8).

De acordo com a Polícia Civil, os dois começaram a brigar na fazenda. Em seguida, Benedito teria buscado uma faca para atacar Rafael, que conseguiu tomar o objeto e esfaqueou o petista ao menos 15 vezes. Antes de partir, o bolsonarista foi até o galpão da propriedade, pegou um machado e tentou decapitar a vítima.

O bolsonarista, então, seguiu para o hospital, onde reclamou de um corte na mão e outro na testa, alegando que teria sido vítima de um assalto. A polícia foi chamada e Rafael confessou o crime.

Em seu depoimento, Rafael admitiu que o crime foi cometido por “motivação política”. O bolsonarista foi indiciado homicídio qualificado, por motivo fútil e motivo cruel e teve a prisão em flagrante convertida para preventiva.

“Em um estado democrático de direito, no qual o pluralismo político é um dos seus princípios fundamentais torna-se ainda mais reprovável a conduta do custodiado”, diz o juiz Carlos Eduardo Pinho Bezerra de Menezes, na decisão.

“A intolerância não deve e não será admitida, sob pena de regredirmos aos tempos de barbárie. A liberdade de manifestação do pensamento, seja ela político-partidária, religiosa, ou outra, é uma garantia fundamental irrenunciável”, pontua o magistrado.

→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… considere ajudar o Pragmatismo a continuar com o trabalho que realiza há 13 anos, alcançando milhões de pessoas. O nosso jornalismo sempre incomodou muita gente, mas as tentativas de silenciamento se tornaram maiores a partir da chegada de Jair Bolsonaro ao poder. Por isso, nunca fez tanto sentido pedir o seu apoio. Qualquer contribuição é importante e ajuda a manter a equipe, a estrutura e a liberdade de expressão. Clique aqui e apoie!

Recomendações

COMENTÁRIOS