Redação Pragmatismo
Barbárie 25/Ago/2022 às 10:41 COMENTÁRIOS
Barbárie

Professora é morta por aluno que quis se "vingar de broncas em sala de aula"

Publicado em 25 Ago, 2022 às 10h41

Professora é assassinada por aluno que queria se vingar dela. "Ele guardava uma raiva muito grande da professora pois era sempre chamado atenção por parte dela, porque ele fazia muita bagunça", diz PM

Professora morta aluno vingar broncas sala aula
Professora Cleide Aparecida (Imagem: Instagram)

Uma professora da rede estadual de ensino foi assassinada na madrugada desta quarta-feira (24), em Inhumas, Goiás, por um ex-aluno de 24 anos. A vítima teve a casa invadida e foi golpeada repetidas vezes com uma faca.

Cleide Aparecida dos Santos, de 60 anos, atuava na rede estadual desde 1985 e atualmente trabalhava como profissional de apoio no Centro de Ensino em Período Integral (CEPI) Horácio Antônio de Paula em Inhumas, Região Metropolitana de Goiânia.

Segundo o Major Israel Rodrigues, subcomandante do 40º Batalhão da Polícia Militar, o ex-aluno confessou o crime e foi preso ainda pela manhã.

“O rapaz disse que guardava uma raiva muito grande da professora, pois era sempre chamado a atenção por ela porque bagunçava em aula e vendia drogas nas imediações do colégio, além de ser levado para a coordenação do colégio”, disse o major Rodrigues à TV Globo na região.

A investigação concluiu que o criminoso agiu por vingança, por causa das vezes em que recebia bronca da professora em sala de aula.

Segundo a Polícia Militar, Cleide deu aula para o criminoso em 2021 e trabalhou até janeiro no colégio em que o rapaz estudava.

Criminoso é localizado e preso

O criminoso, que não teve a identidade revelada, foi localizado após dar entrada em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com um ferimento no pé.

Ao perceber a invasão do rapaz encapuzado em casa, Cleide chamou o filho, que foi ferido pelo rapaz com uma facada no braço. O suspeito, então, escapou pulando o muro da residência, momento no qual se feriu.

O Corpo de Bombeiros foi acionado após o ataque e encontrou Cleide ainda com vida. Ela foi encaminhada a uma unidade de saúde, mas não resistiu.

Notas de pesar

Em nota, a Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc-GO) lamentou a morte da professora e afirmou que ela teve “um grande papel na formação dos alunos da Educação Especial”.

“Manifestamos nossos sentimentos aos filhos, parentes e amigos de Cleide Aparecida e rogamos para que Deus ampare a todos neste momento de dor e tristeza”, diz comunicado.

O Sindicado dos Trabalhadores em Educação de Goiás (SINTEGO) também se manifestou sobre o crime. “Neste momento de dor, o SINTEGO expressa suas condolências e os mais sinceros pêsames aos familiares, amigos e colegas.”

Leia também: Professores, não há o que comemorar

O CEPI Horácio Antônio de Paula fez uma homenagem para a professora pelas redes sociais. “Hoje o dia amanheceu tão triste, pois recebemos a notícia de que você já não está mais entre nós. Foi um grande prazer dividir esse tempo da vida com você. Descanse nos braços de Deus, sentiremos saudades. A família CEPI Horácio presta os sinceros sentimentos e pedimos a Deus que conforte a todos os familiares! Vá em paz Cleide! Agora você brilha no céu!”, diz publicação.

→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… considere ajudar o Pragmatismo a continuar com o trabalho que realiza há 13 anos, alcançando milhões de pessoas. O nosso jornalismo sempre incomodou muita gente, mas as tentativas de silenciamento se tornaram maiores a partir da chegada de Jair Bolsonaro ao poder. Por isso, nunca fez tanto sentido pedir o seu apoio. Qualquer contribuição é importante e ajuda a manter a equipe, a estrutura e a liberdade de expressão. Clique aqui e apoie!

Recomendações

COMENTÁRIOS