Redação Pragmatismo
Armas de Fogo 24/Ago/2022 às 09:50 COMENTÁRIOS
Armas de Fogo

Primo mata bebê de 11 meses e atira em mais 4 pessoas da mesma família em MG

Publicado em 24 Ago, 2022 às 09h50

Jovem descarregou arma de fogo contra familiares em Brumadinho, na grande BH. Eduardo Jorge atirou contra cinco primos, com idade entre 11 meses e 25 anos. “Já estava tudo pago para fazer a festinha dele [bebê] de um aninho. Foi o último suspiro que ele me deu, me chamou de vovó", desabafa avó

bebê de 11 meses
Bebê vítima do primo

Um homem assassinou o próprio primo, de apenas 11 meses, e baleou outras quatro pessoas da família na noite da última terça-feira (23) em Brumadinho, Minas Gerais. De acordo com informações do boletim de ocorrência, o criminoso foi identificado como Eduardo Jorge Pinto, de 28 anos. Ele confessou ter sido o responsável pelos disparos após ser detido pela polícia.

No início da noite de terça, Eduardo foi à residência dos familiares, no bairro Tijuco. Ele deixou sua moto vermelha, bateu boca com os primos e declarou, em tom ameaçador: “Hoje vocês vão ver quem eu sou!”.

O criminoso deixou o local e voltou armado, momentos depois, disparando contra os cinco primos que estavam no local, com idade entre 11 meses e 25 anos. A primeira vítima foi uma adolescente de 15 anos, que estava na porta da casa.

Eduardo adentrou a residência e seguiu com os tiros. Ele perseguiu dois primos adolescentes, de 14 anos, baleando ambos, antes de acertar também o bebê Enzo Gabriel Ambrósio, que morreu na hora.

Quando deixava o local, o criminoso foi surpreendido por outro primo, de 21 anos, que chegava de carro e tentou atropelar Eduardo. João Victor, porém, também acabou sendo baleado, perdeu o controle do veículo e bateu em um ponto de ônibus.

Eduardo tentou escapar a pé, mas foi localizado e preso pela polícia. A arma que estava com ele também foi apreendida. Em depoimento, o criminoso relatou que é usuário de drogas e teria decidido se vingar de sua família após uma tentativa de interná-lo à força para tratamento do vício.

Os quatro outros primos baleados pelo criminoso foram socorridos, receberam atendimento médico e não correm risco de morte. O caso continua sendo investigado pela Polícia Civil.

Eduardo

“Muito doloroso”

A avó do bebê lamentou a morte da criança. “A mãe dele já estava com as coisas pagas para fazer a festinha dele de um aninho. Foi o último sorriso, suspiro que ele me deu, me chamou de avó. É muito difícil essa dor. Eu quero justiça mesmo. Tirar a vida de uma criança de 11 meses é muito doloroso para uma mãe, para uma avó, para a família. A gente quer justiça”.

Um primo de Eduardo, Marcos Oliveira Pinto, questiona o motivo de ele não ter permanecido preso em outras ocasiões. “Ia preso, soltava, ia preso, soltava. O cara ‘enchia a cara’ de droga, ficava louco, perturbado. Ele foi preso num dia, no outro já estava na rua. Então, não dá para entender o motivo de tanta impunidade, ne? Infelizmente, uma pessoa dessas, o lugar dele é um só: atrás das grades”, desabafou.

→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… considere ajudar o Pragmatismo a continuar com o trabalho que realiza há 13 anos, alcançando milhões de pessoas. O nosso jornalismo sempre incomodou muita gente, mas as tentativas de silenciamento se tornaram maiores a partir da chegada de Jair Bolsonaro ao poder. Por isso, nunca fez tanto sentido pedir o seu apoio. Qualquer contribuição é importante e ajuda a manter a equipe, a estrutura e a liberdade de expressão. Clique aqui e apoie!

Recomendações

COMENTÁRIOS