Redação Pragmatismo
Violência 25/Ago/2022 às 12:45 COMENTÁRIOS
Violência

Pai acusado de matar a filha é liberado após prestar depoimento na PB

Publicado em 25 Ago, 2022 às 12h45

Jovem foi socorrida e levada ao hospital somente no dia seguinte às agressões sofridas. Polícia liberou o pai após ele prestar depoimento na delegacia

Pai acusado matar filha liberado depoimento PB Paraíba
Michelle Macena de Andrade Nascimento (Imagem: reprodução)

Michelle Macena de Andrade Nascimento, de 20 anos, foi assassinada pelo próprio pai na cidade de Sousa, no sertão da Paraíba. A jovem teria sido agredida pelo homem durante uma discussão por conta de um fogão sujo.

O pai da vítima apresentou-se à delegacia de Cajazeiras na última quarta-feira (24), mas acabou liberado após depoimento. De acordo com o laudo médico, Michelle teve traumatismo craniano.

A polícia afirma que Michelle faleceu cerca de 24 horas após ser agredida pelo pai. Em depoimento, porém, o homem disse que teria empurrado a filha durante uma discussão e não se lembra se ela caiu ou bateu a cabeça.

O investigado negou que tenha acertado um soco na filha e garantiu que seu relacionamento com a jovem era normal. Uma prima dela, porém, afirmou que a vítima frequentemente relatava ter problemas com o pai e em conversa disse ter levado um soco do pai durante a discussão sobre um fogão sujo.

Leia também: Menino de 6 anos morre após ser agredido pelo pai por errar lição de casa

Apesar da liberação do suspeito, o caso segue investigado pela polícia local. O delegado responsável, Ilamito Simplício, afirmou que vai ouvir outros familiares e aguardar o exame cadavérico antes de dar os próximos passos.

Entenda o caso

Michelle morreu na noite do último sábado (20), no Hospital Regional de Sousa, para onde foi levada após passar mal. Na noite anterior, ela teria sido atingida por um murro do próprio pai após discussão.

Segundo relatos, a vítima estava limpando a casa no município de Uiraúna, onde vive com a família, quando o irmão chegou e sujou o fogão. Os dois iniciaram uma discussão e, nesse momento, o pai teria chegado e agredido Michelle, que teria chocado a cabeça contra a parede ou o chão.

Fique por dentro:
Pai mata filho por não aceitar que menino gostasse de lavar louça
“Ter filho gay é falta de porrada”, diz Bolsonaro

Após a agressão, a jovem não quis dormir em casa e foi para casa de uma tia e saiu no dia seguinte para fazer compras. Quando se preparava para ir a uma festa, já no fim da tarde, sentiu-se mal e foi socorrida.

Michelle foi hospitalizada, mas não resistiu e morreu horas depois. A certidão de óbito da vítima aponta hemorragia intracraniana como causa da morte. Até a publicação deste texto, o nome do agressor não foi divulgado pela polícia.

→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… considere ajudar o Pragmatismo a continuar com o trabalho que realiza há 13 anos, alcançando milhões de pessoas. O nosso jornalismo sempre incomodou muita gente, mas as tentativas de silenciamento se tornaram maiores a partir da chegada de Jair Bolsonaro ao poder. Por isso, nunca fez tanto sentido pedir o seu apoio. Qualquer contribuição é importante e ajuda a manter a equipe, a estrutura e a liberdade de expressão. Clique aqui e apoie!

Recomendações

COMENTÁRIOS