Redação Pragmatismo
Notícias 12/Ago/2022 às 16:30 COMENTÁRIOS
Notícias

Michelle Bolsonaro tirou foto com esposa de Guilherme de Pádua, assassino de Daniella Perez

Publicado em 12 Ago, 2022 às 16h30

Michelle Bolsonaro tira foto abraçada com esposa de Guilherme de Pádua. Jornalista relata que a primeira-dama almoçou com o assassino de Daniela Perez

michelle bolsonaro guilherme de pádua

O presidente Jair Bolsonaro (PL) e a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, estiveram em Belo Horizonte no último final de semana. Segundo informações do portal iG, na capital mineira, Bolsonaro e Michelle almoçaram com Guilherme de Pádua, assassino de Daniella Perez.

Pela manhã, Bolsonaro e Michelle teriam participado do culto na Igreja Batista da Lagoinha, onde Márcio Valadão é pastor. A primeira-dama discursou no local. A igreja acolheu Guilherme de Pádua em 1999, quando ele deixou a prisão. Lá, ele conheceu a atual esposa e se tornou pastor evangélico.

Depois, os quatro estiveram em um almoço, com outros convidados. Michelle Bolsonaro e Juliana Lacerda de Pádua tiraram uma foto juntas.

De acordo com o jornal “O Tempo”, contudo, uma pessoa que estaria no almoço afirmou ao veículo que apenas Michelle e Juliana teriam se encontrado. Bolsonaro e Guilherme de Pádua, portanto, não estariam presentes.

O encontro acontece no momento em que a história do assassinado de Daniella Perez voltou a repercutir, com o lançamento do documento “Pacto Brutal”, que relata o ocorrido no crime.

Em 2018, Guilherme de Pádua já havia se posicionado publicamente como apoiador do presidente Jair Bolsonaro.

Michelle entra na campanha

Michelle Bolsonaro entrou de vez na campanha de reeleição de Jair Bolsonaro (PL) após discursar na convenção nacional do PL, que oficializou a candidatura. Com um tom religioso, estrategistas do presidente veem Michelle como um trunfo junto aos evangélicos e às mulheres.

Em relação a elas, um dos objetivos é fazer com que Michelle ameniza a rejeição da população feminina a Bolsonaro. Segundo pesquisa Datafolha publicada no fim de julho, Bolsonaro tem 27% das intenções de voto femininas, contra 46% do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), seu principal adversário e líder nas pesquisas de intenção de voto.

Já no campo religioso, a primeira-dama, embora frequente a igreja batista Atitude, de denominação batista, tem incorporado um discurso próximo do neopentecostalismo.

“Ela está aderindo à campanha do marido usando uma linguagem que, além de ser muito conhecida dos evangélicos e soar para eles autêntica, é também emotiva e, por isso, poderosa”, disse o professor e cientista político Vinicius do Valle, diretor do site Observatório Evangélico.

A primeira-dama foi destaque nos últimos anos em duas ocasiões marcadas: quando tomou a vacina contra a covid-19 nos Estados Unidos, mesmo podendo tomá-la no Brasil, e quando teve o nome envolvido no caso Queiroz. Foi na conta de Michelle que Fabrício Queiroz depositou R$ 89 mil em cheques.

→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… considere ajudar o Pragmatismo a continuar com o trabalho que realiza há 13 anos, alcançando milhões de pessoas. O nosso jornalismo sempre incomodou muita gente, mas as tentativas de silenciamento se tornaram maiores a partir da chegada de Jair Bolsonaro ao poder. Por isso, nunca fez tanto sentido pedir o seu apoio. Qualquer contribuição é importante e ajuda a manter a equipe, a estrutura e a liberdade de expressão. Clique aqui e apoie!

Recomendações

COMENTÁRIOS