Redação Pragmatismo
Notícias 03/Ago/2022 às 10:21 COMENTÁRIOS
Notícias

Justiça decreta prisão de Bruno Krupp por morte de adolescente

Publicado em 03 Ago, 2022 às 10h21

Bruno Krupp atropelou e matou estudante de 16 anos na Barra. Ele pilotava uma motocicleta sem placa, a 150km/h e não possuía carteira de habilitação. Além disso, Bruno havia sido pego em uma blitz três dias antes

Bruno Krupp
Bruno Krupp

A Justiça do Rio de Janeiro mandou prender o modelo e influenciador digital Bruno Krupp, de 25 anos, pelo atropelamento e morte do adolescente João Gabriel Cardim Guimarães, 16 anos, na Barra da Tijuca. O crime aconteceu na noite do último sábado (29).

Bruno passou a ser investigado por homicídio com dolo eventual, quando se assume o risco de matar. Agentes saíram na manhã desta quarta-feira (3) para cumprir o mandado de prisão contra o modelo. Os policiais estiveram na cobertura onde Bruno mora, orla da Barra, mas ele não foi encontrado.

De acordo com o pedido de prisão, Bruno pilotava uma motocicleta sem placa, em alta velocidade (mais de 150 km/h, numa via cujo limite é de 60 km/h), e estava sem carteira de habilitação, mesmo após ter sido pego em uma blitz três dias antes do acidente.

“Não foi o bastante que tivesse sido parado pelos agentes da Lei Seca. Ser pego na situação já descrita não teve qualquer efeito didático. Ao contrário, adotou conduta mais ainda letal, acabando por tirar a vida de um jovem que estava acompanhado de sua mãe, ressaltando-se que Bruno não é um novato nas sendas do crime”, destacou a juíza Maria Izabel Pena Pieranti. A decisão ainda enfatizou a brutalidade do acidente, pois a perna da vítima foi “violentamente amputada no momento da colisão”.

A brutalidade do atropelamento causou espanto de quem testemunhou o acidente. Em depoimento, um policial militar contou que a perna esquerda do estudante foi amputada na hora do impacto e foi parar 50 metros à frente do acidente, no gramado entre o calçadão da orla da Barra da TIjuca e a areia da praia.

Vídeos gravados logo após o atropelamento mostram a cena. A perna chegou a ser colocada em uma caixa térmica com gelo para ser preservada, enquanto o estudante João Gabriel era socorrido na pista. Ele chegou a ser levado para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, mas não resistiu.

Vídeos de câmeras de segurança mostram a moto acelerada na Avenida Lúcio Costa e o momento em que João Gabriel e a mãe atravessavam a rua, na faixa de pedestres, antes do impacto.

“Ele é conhecido, todo final de semana passa aqui. Aquelas motos barulhentas, passa aqui voado, às vezes passa aqui, e quando a gente olha ele já está bem longe”, diz um quiosqueiro que viu o acidente do sábado.

Três dias antes do acidente, o modelo foi parado em uma blitz da Lei Seca e foi multado por falta de habilitação. Ele usava a mesma moto, que estava sem placa. No acidente, Bruno Krupp teve apenas escoriações e segue foragido.

A vítima era filho e neto único, e morava em Realengo, na Zona Oeste do Rio. “Minha irmã está destruída pela dor. Nós todos também. Destruídos pela perda do único neto, do único filho”, desabafou a tia de João.

→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… considere ajudar o Pragmatismo a continuar com o trabalho que realiza há 13 anos, alcançando milhões de pessoas. O nosso jornalismo sempre incomodou muita gente, mas as tentativas de silenciamento se tornaram maiores a partir da chegada de Jair Bolsonaro ao poder. Por isso, nunca fez tanto sentido pedir o seu apoio. Qualquer contribuição é importante e ajuda a manter a equipe, a estrutura e a liberdade de expressão. Clique aqui e apoie!

Recomendações

COMENTÁRIOS