Redação Pragmatismo
Direita 30/Ago/2022 às 16:02 COMENTÁRIOS
Direita

Funcionário de restaurante leva tiro no rosto após discutir com candidato bolsonarista

Publicado em 30 Ago, 2022 às 16h02

Nas redes sociais, o candidato exibe várias fotos com Bolsonaro e um vídeo em que o presidente diz que os dois se conhecem há muito tempo e lhe deseja sucesso. Confusão começou após proprietário de restaurante pedir para o candidato baixar o volume do som da propaganda política. Testemunhas protestam: "Um homem honesto trabalhando para sustentar o filho e a esposa levou um tiro no rosto por causa de político"

Funcionário restaurante leva tiro rosto discutir candidato bolsonarista
Vídeo mostra socorro a funcionário de churrascaria baleado

Um vídeo gravado por pessoas que estavam no restaurante Tchê Garoto, na Vila Planalto, no Distrito Federal, mostra o funcionário Raimundo Eduardo Pereira Silva, de 29 anos, sendo socorrido após levar um tiro no rosto, neste sábado (27) por um homem identificado como Marco Antônio Leal da Silva, de 55 anos, que acompanhava Rubens de Araújo Lima, conhecido como “Rubão”, candidato a deputado distrital pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) .

Nas redes sociais, o candidato exibe várias fotos com Jair Bolsonaro e um vídeo em que o presidente diz que os dois se conhecem há muito tempo e lhe deseja sucesso na candidatura. “Rubão, te conheço há muito tempo eu peço a Deus que você tenha sucesso naquilo que você se propõe, porque afinal de contas, não é só o DF, mas o Brasil precisa de bons políticos, boa sorte felicidades, valeu Rubão”, afirma Bolsonaro na gravação ao lado do candidato. Rubão foi policial legislativo no Senado, fuzileiro naval e bombeiro.

Por nota, o partido afirma que “repudia a violência, confia na competência das forças policiais do Distrito Federal e aguarda apuração dos fatos”. Segundo a Polícia Civil, o suspeito fugiu após o crime e até a publicação desta reportagem não tinha sido localizado.

Nas imagens, a vítima está sentada em um cadeira enquanto conhecidos tentam estancar o sangue. O vídeo também revela o desespero das pessoas no restaurante para que ele fosse socorrido rapidamente. “Coloca ele dentro do carro”, dizia uma mulher enquanto um rapaz pedia “calma” até a chegada do Corpo de Bombeiros.

Ao fundo da gravação, choro e gritos da esposa dele, a operadora de caixa Ana Paula de Carvalho, que tem um filho de 1 ano e 8 meses e está grávida de três meses.

Som alto

Ana Paula afirma que a confusão começou após o candidato Rubão parar o carro com som alto e fazer campanha em frente ao restaurante. Segundo ela, um homem teria reclamado e foi empurrado pelo candidato. Neste momento, o marido e o proprietário do restaurante teriam tentado intervir e o homem que acompanhava o político atirou e fugiu.

Segundo a Polícia Civil houve uma briga e um dos envolvidos, de 67 anos, “foi autuado em flagrante por porte irregular de munição de uso permitido”. Rubão nasceu em 12 de julho de 1955 e tem 67 anos, entretanto, a corporação, não diz se a pessoa autuada é ele ou não.

A 5ª DP (área central) investiga o caso. Até a publicação desta reportagem a Polícia Civil não havia se manifestado sobre o paradeiro do suspeito de atirar em Eduardo, mas, segundo a Polícia Militar, o suspeito já foi identificado.

‘Bala alojada no pulmão’

O disparo atingiu o rosto de Raimundo Eduardo, que foi levado ao Hospital de Base de Brasília. A esposa dele diz que o quadro de saúde dele é considerado estável e que, por enquanto, os médicos não vão operá-lo.

“Não irão fazer cirurgia. Só se ele tivesse alguma complicação, mas até então ele está estável sem complicação. Ele ficará com a bala alojada no pulmão”, afirma Ana Paula.

Em outra gravação feita na hora em que ele era socorrido, uma mulher critica a violência.

“Um trabalhador honesto levou um tiro no rosto por causa de político… Trabalhando para sustentar o filho e a esposa”, diz.

→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… considere ajudar o Pragmatismo a continuar com o trabalho que realiza há 13 anos, alcançando milhões de pessoas. O nosso jornalismo sempre incomodou muita gente, mas as tentativas de silenciamento se tornaram maiores a partir da chegada de Jair Bolsonaro ao poder. Por isso, nunca fez tanto sentido pedir o seu apoio. Qualquer contribuição é importante e ajuda a manter a equipe, a estrutura e a liberdade de expressão. Clique aqui e apoie!

Recomendações

COMENTÁRIOS