Redação Pragmatismo
Saúde 06/Jul/2022 às 09:48 COMENTÁRIOS
Saúde

Mario Frias dá chilique com equipe médica em UTI e exige regalias, diz portal

Publicado em 06 Jul, 2022 às 09h48

Ex-secretário da Cultura cometeu grosserias com profissionais de saúde e se irritou ao saber que não teria um banheiro privativo: "Esse banheiro todo mundo usa? Mas eu sou o Mario Frias!"

Mario Frias sofreu um infarto nesta segunda-feira e foi internado no Hospital Santa Lúcia, em Brasília, onde, segundo a coluna do jornalista Leo Dias, no portal Metrópoles, o ex-secretário especial da Cultura do governo Bolsonaro e pré-candidato a deputado federal por São Paulo fez diversas exigências com um tom arrogante.

A coluna sugere que Frias tem um dos planos mais básicos da operadora Amil e, internado numa UTI, ele teria esbravejado ao saber que não teria direito a um banheiro privativo. “Esse banheiro todo mundo usa? Mas eu sou o Mario Frias”, teria dito a uma funcionária do hospital.

Frias passou por cateterismo e ainda não há previsão de alta hospitalar. Segundo boletim do hospital divulgado às 16h, ele segue em recuperação e sem instabilidades, internado em unidade coronariana.

Frias já teve um princípio de infarto quando integrava o governo de Jair Bolsonaro, em dezembro de 2021. Ele também passou por cateterismo depois de ser levado às pressas para o hospital na ocasião. Menos de seis meses depois, o ator foi novamente internado, com uma angina aguda.

O segundo episódio, de acordo com o próprio pré-candidato, não teve nada a ver com coração. “É uma cirurgia de quadril que eu tenho que acabou me dando um susto, por causa de uns remédios que eu tomei para dor, acabei me sentindo mal”, disse o secretário na época.

O cardiologista Marcelo Franken, diretor da Socesp – Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo e gerente de cardiologia do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, explica que múltiplas recorrências não são comuns, mas “quanto mais recorrências, maior a chance de acontecer novamente”.

“A taxa de recorrência de um infarto, ou seja, o risco de ter um novo evento cardiovascular em um período de 12 meses após o primeiro, varia de 3 a 7%. A probabilidade disso acontecer é maior nos primeiros 30 dias e diminui ao longo do tempo”, diz.

Políticos alinhados ao governo de Jair Bolsonaro (PL) foram às redes sociais desejar melhoras para Mário Frias. Dentre os deputados e senadores que fizeram posts de apoio estão o senador e filho do presidente, Flávio Bolsonaro (PL), e a deputada federal Carla Zambelli (PL).

→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… considere ajudar o Pragmatismo a continuar com o trabalho que realiza há 13 anos, alcançando milhões de pessoas. O nosso jornalismo sempre incomodou muita gente, mas as tentativas de silenciamento se tornaram maiores a partir da chegada de Jair Bolsonaro ao poder. Hoje somos alvo de ameaças por pessoas que ocupam cargos eletivos e também sofremos frequentemente assédio judicial. Por isso, nunca fez tanto sentido pedir o seu apoio. Qualquer contribuição é importante e ajuda a manter a equipe, a estrutura e a liberdade de expressão. Clique aqui e apoie!

Recomendações

COMENTÁRIOS