Redação Pragmatismo
Notícias 20/Jul/2022 às 09:23 COMENTÁRIOS
Notícias

Diretor do alto escalão da Caixa é encontrado morto na sede do banco em Brasília

Publicado em 20 Jul, 2022 às 09h23

Assessor estratégico do ex-presidente da Caixa Pedro Guimarães é encontrado morto na sede do banco em Brasília. Setor que ele chefiava tem relação com apuração do escândalo de assédio na cúpula da instituição

diretor caixa morto

Sérgio Ricardo Faustino, 54, diretor de Controles Internos e Integridade da Caixa, foi encontrado morto na noite desta terça-feira (19) no edifício-sede do banco, na região central de Brasília.

O corpo foi encontrado na área externa do prédio por vigilantes que estavam de plantão. A ocorrência foi registrada pela Polícia Civil do Distrito Federal. A Polícia Federal foi comunicada.

A tragédia chama atenção porque a diretoria de Sérgio Faustino Batista tem relação direta com o mais recente escândalo a envolver o banco. O caso está sob investigação. Apurações preliminares indicam tratar-se de suicídio.

Batista era funcionário de carreira da Caixa – entrou para o banco em 1989 e assumiu a diretoria de controles internos por processo seletivo em março de 2022.

Antes de se tornar diretor, Batista foi um dos assessores estratégicos do ex-presidente da Caixa Pedro Guimarães, que caiu após ser alvo de denúncias de assédio sexual.

A Diretoria de Controles Internos e Integridade, a DECOI, é responsável pelo recebimento e acompanhando de denúncias feitas por funcionários por meio dos canais internos do banco.

Após a eclosão do escândalo, a Caixa admitiu a existência de uma denúncia de assédio apresentada em maio por meio dos canais internos. Há suspeita de que essa denúncia, antes de ser apurada, tenha sido levada ao conhecimento da cúpula do banco.

→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… considere ajudar o Pragmatismo a continuar com o trabalho que realiza há 13 anos, alcançando milhões de pessoas. O nosso jornalismo sempre incomodou muita gente, mas as tentativas de silenciamento se tornaram maiores a partir da chegada de Jair Bolsonaro ao poder. Hoje somos alvo de ameaças por pessoas que ocupam cargos eletivos e também sofremos frequentemente assédio judicial. Por isso, nunca fez tanto sentido pedir o seu apoio. Qualquer contribuição é importante e ajuda a manter a equipe, a estrutura e a liberdade de expressão. Clique aqui e apoie!

Recomendações

COMENTÁRIOS