Redação Pragmatismo
Armas de Fogo 10/Jun/2022 às 07:13 COMENTÁRIOS
Armas de Fogo

Pai mata o filho de 11 anos com disparo acidental e entra em desespero

Publicado em 10 Jun, 2022 às 07h13

O homem é atirador esportivo e tem quatro armas de fogo em casa. Acidente ocorreu quando ele tirava uma foto de uma das armas que pretendia vender pela internet. Policiais dizem que o pai escreveu uma carta após a tragédia com um pedido de perdão e tentou se matar

Um menino de 11 anos morreu após ser atingido por um tiro disparado pelo pai dentro de casa na última sexta-feira (27/05) em Formosa (GO), no Entorno do Distrito Federal. Desesperado, o homem de 41 anos escreveu uma carta com pedido de perdão e depois atirou no próprio rosto. “Foi acidente. Matei meu filho. Deixa eu morrer. Matei meu filho por acidente. Peço perdão”, escreveu o pai na carta.

Pai mata filho anos disparo acidental desespero
Carta com pedido de perdão (Imagem: TV Anhanguera)

Agentes da Polícia Militar foram chamados após o primeiro disparo e, chegando na residência, ouviram o segundo tiro. Eles encontraram o pai ferido, com a criança já sem vida.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e conseguiu estabilizar o pai. Ele foi levado para o Hospital Regional de Formosa.

“O pai, a princípio, não corre risco de morte. Mas os policiais encontraram uma cena muito triste: o pai com um tiro no rosto segurando o filho no colo. Ele estava desesperado e correu pela casa com o menino”, explicou o delegado Danilo Meneses.

A Polícia Civil investiga o caso como tiro acidental. O delegado contou que policiais militares chegaram na residência, no Setor Formosinha, e logo ouviram o barulho de um segundo tiro. Foi o disparo que o pai fez no rosto após atirar no filho.

Igreja evangélica sorteia espingarda calibre 12 no Espírito Santo

O pai da criança que não teve nome divulgado continua hospitalizado, mas não foram revelados maiores detalhes sobre seu estado.

Colecionador de armas

Segundo relatou a polícia, o homem tem registro de colecionador de armas de fogo, atirador desportivo e caçador (CAC), tendo quatro registradas no seu nome: um revólver, uma pistola, um rifle calibre 22 e a espingarda calibre 12.

Por uma dificuldade financeira, porém, ele decidiu vender a espingarda, a qual disparou acidentalmente. “Ele ia tirar uma foto da arma que estava vendendo, que é legalizada, e o filho estava por perto. Possivelmente ele acionou o gatilho sem perceber”, contou o delegado.

Pai mata filho espingarda disparo acidental desespero
Polícia apreende arma (Imagem: TV Anhanguera)

Fatalidade

A cena chocou os policiais. “Mais uma fatalidade com o manuseio de armas de fogo que, infelizmente, acabou por ceifar a vida dessa criança”, lamentou o delegado.

“O recado que a gente deixa para a família é: força e sabedoria para lidar com esse momento. Que eu tenho certeza que é um momento muito difícil, de muita dor. É uma situação em que nenhuma palavra que eu disser aqui vai poder descrever toda tensão, toda dor das pessoas próximas do filho e do pai estão vivendo nesse momento”, concluiu o delegado.

Leia também: Menina que matou amiga com um tiro em condomínio de luxo é colocada em liberdade

A Polícia Civil instaurou um inquérito para esclarecer as circunstâncias do episódio.

→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… considere ajudar o Pragmatismo a continuar com o trabalho que realiza há 13 anos, alcançando milhões de pessoas. O nosso jornalismo sempre incomodou muita gente, mas as tentativas de silenciamento se tornaram maiores a partir da chegada de Jair Bolsonaro ao poder. Por isso, nunca fez tanto sentido pedir o seu apoio. Qualquer contribuição é importante e ajuda a manter a equipe, a estrutura e a liberdade de expressão. Clique aqui e apoie!

Recomendações

COMENTÁRIOS