Redação Pragmatismo
ELEIÇÕES 2022 15/Jun/2022 às 13:42 COMENTÁRIOS
ELEIÇÕES 2022

"Não tem como Lula estar com 45% das intenções de voto", diz Bolsonaro

Publicado em 15 Jun, 2022 às 13h42

Bolsonaro diz não entender como Lula tem 45% dos votos "se ele desagrada evangélicos, empresários, ruralistas e policiais". "Ele [Lula] só agrada o pessoal que rouba celular por aí para tomar cerveja", diz

Não como Lula intenções voto Bolsonaro eleições
Imagem: Alan Santos | PR

Mayara Oliveira e Mariah Aquino, Metrópoles

Em conversa com jornalistas nesta segunda-feira (13), o presidente Jair Bolsonaro (PL) pôs em dúvida o desempenho do petista Luiz Inácio Lula da Silva nas pesquisas eleitorais para o Palácio do Planalto. “Não tem como esse cara ter 45% de intenção de votos”, disse o chefe do Executivo federal.

Bolsonaro falou que o ex-presidente “não consegue tomar uma tubaína na esquina sem ser hostilizado” e que em Orlando ele consegue reunir mais pessoas do que Lula no Brasil.

Bolsonaro é o homem-bomba

O presidente também afirmou que o petista desagrada públicos como evangélicos, ruralistas, policiais e empresários. “Poxa, quem ele agrada? Ele agrada os sindicalistas, o que sobrou do MST, ele agrada o pessoal que rouba celular por aí para tomar uma cerveja, que mata gente para tomar cerveja”, concluiu.

Bolsonaro ainda descredibilizou a pesquisa eleitoral encomendadas pela XP Investimentos pela segunda vez nesta segunda. O chefe do Executivo afirmou, mais cedo, que os levantamentos são “malucos” e que “só falta falar que bebo mais cachaça que ele”.

Fique por dentro: Sob Bolsonaro, Brasil regride três décadas na luta contra a fome

Desta vez, o presidente afirmou que o dono da pesquisa seria “presidente estadual do PT e a sede da empresa é o diretório do PT”.

→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… considere ajudar o Pragmatismo a continuar com o trabalho que realiza há 13 anos, alcançando milhões de pessoas. O nosso jornalismo sempre incomodou muita gente, mas as tentativas de silenciamento se tornaram maiores a partir da chegada de Jair Bolsonaro ao poder. Por isso, nunca fez tanto sentido pedir o seu apoio. Qualquer contribuição é importante e ajuda a manter a equipe, a estrutura e a liberdade de expressão. Clique aqui e apoie!

Recomendações

COMENTÁRIOS