Redação Pragmatismo
Violência 07/Jun/2022 às 18:25 COMENTÁRIOS
Violência

Funcionário é assassinado por chefe após tomar café fora do horário no RS

Publicado em 07 Jun, 2022 às 18h25

Rio Grande do Sul: Funcionário é morto pelo chefe na empresa após tomar café fora do horário de trabalho. Em nota, a empresa lamentou a morte e se solidarizou com a família: "estamos colaborando com as autoridades para elucidar o caso". Vítima deixa esposa e filho

funcionário sulcromo

O trabalhador Marcelo Camilo, de 36 anos, foi assassinado pelo seu supervisor durante o expediente nesta segunda-feira (6), em São Leopoldo, município da Região Metropolitana de Porto Alegre (RS). Segundo a polícia, a motivação do crime teria sido uma desavença por conta do horário estipulado para tomar café.

Câmeras de segurança flagraram o crime, que aconteceu dentro das dependências da Sulcromo — empresa de revestimentos industriais. O vídeo mostra a vítima saindo de uma sala com a mão no peito e cambaleando. Ele passou por um setor em que outros funcionários estavam trabalhando e saiu por outra porta.

Em seguida, o autor do crime foi atrás da vítima, mas não prestou socorro. A cena ainda chama a atenção de outros colegas que estavam no local, que observam tudo sem entender muita coisa. A vítima chegou ao hospital com um ferimento no coração causado por duas perfurações de objeto cortante e sofreu três paradas cardíacas antes de morrer. Em nota, a empresa “lamentou profundamente” a morte do funcionário.

Até a publica desta matéria, o autor do crime não teve a identidade revelada. De acordo com informações iniciais, o supervisor havia estipulado um horário específico para o intervalo e não gostou de que Marcelo tivesse desobedecido a ordem para ir tomar café. O autor do crime, no entanto, não tinha apresentado comportamento violento na empresa antes do episódio.

A polícia abriu investigação para apurar se o objeto usado no crime, uma espécie de chave, era um instrumento de trabalho ou se pertencia ao assassino. De acordo com a polícia, o suspeito e a vítima já haviam discutido sobre o horário do café na semana anterior e horas antes do crime.

Alexandre Ely, diretor da Sulcromo, diz que Marcelo e o autor do crime tinham uma ‘relação ótima’. “A gente está tentando até agora encontrar uma explicação para o ocorrido”. A empresa destaca que muitos trabalhadores do local são funcionários há anos. O autor do crime trabalhava na Sulcromo há 20 anos.

Nas redes sociais, amigos se despediram de Marcelo Camilo. Filho único, ele já era pai e havia se casado recentemente.

Recomendações

COMENTÁRIOS