Redação Pragmatismo
Mundo 15/Jun/2022 às 13:29 COMENTÁRIOS
Mundo

Elefante mata idosa de 70 anos e reaparece no funeral para pisotear o corpo

Publicado em 15 Jun, 2022 às 13h29
Elefante mata idosa reaparece no funeral pisotear corpo
Imagem: reprodução

Uma mulher de 70 anos morreu após ser atacada por um elefante no distrito de Mayurbhanj, em Odisha, no leste da Índia. O animal ainda retornou no funeral da vítima e pisoteou seu corpo.

O caso aconteceu na última semana e foi confirmado pela polícia local no último sábado (11), de acordo com informações do portal local The Print.

Maya Murmu foi atacada e pisoteada por um elefante no vilarejo de Raipal enquanto estava no poço coletando água, na manhã da última quinta-feira (9). O animal havia acabado de fugir do santuário Dalma Wildlife.

Leia também:
Cachorro recém-comprado ataca e mata bebê da família
Macacos matam 250 cachorros por “vingança” e atacam crianças na Índia

A idosa chegou a ser socorrida e levada a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo ataque

Naquela noite, após as formalidades médicas, sua família e vizinhos a trouxeram para casa para realizar o funeral. Enquanto preparavam os últimos ritos tradicionais da cultura indiana, o mesmo elefante reapareceu com um humor extremamente agressivo, tirou o corpo da pira funerária onde estava e o pisoteou novamente. Os presentes correram para salvar suas vidas.

O elefante então começou a rugir, incitando outros do rebanho a atacar a vila também. Em seguida, atacou a casa, esmagando-a e matando as cabras também. O rebanho então atacou várias outras casas, consumindo seus grãos. Os aldeões disseram que fugiram quando o rebanho chegou e, quando voltaram, testemunharam o elefante levantando o corpo e destruindo-o brutalmente.

Os familiares só puderam seguir a cerimônia depois que o elefante foi embora. Não há informações se outras pessoas ficaram feridas.

Ataques de elefantes

Acidentes como esse são comuns em muitas partes de Odisha, já que uma grande área é coberta por floresta. A atividade industrial intensiva da região no Estado rico em minerais tem provocado a invasão humana nos habitats naturais, o que aumenta as chances de encontros com animais selvagens.

As autoridades acreditam que o elefante viajou do Dalma Wildlife Sanctuary até o local do acidente, que fica a mais de 200 km do ponto de origem. Embora o motivo de tal ataque ainda não seja conhecido, ele motivou a discussão sobre o comportamento vingativo dos animais em relação aos humanos que cruzam seus territórios.

Dados da World Wildlife Fund (WFF) mostram que cerca de 100 pessoas são mortas por ano por elefantes na Índia, embora o número possa ser até três vezes maior.

→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… considere ajudar o Pragmatismo a continuar com o trabalho que realiza há 13 anos, alcançando milhões de pessoas. O nosso jornalismo sempre incomodou muita gente, mas as tentativas de silenciamento se tornaram maiores a partir da chegada de Jair Bolsonaro ao poder. Por isso, nunca fez tanto sentido pedir o seu apoio. Qualquer contribuição é importante e ajuda a manter a equipe, a estrutura e a liberdade de expressão. Clique aqui e apoie!

Recomendações

COMENTÁRIOS