Redação Pragmatismo
Educação 02/Jun/2022 às 10:13 COMENTÁRIOS
Educação

Deputado toma as dores de Mário Gomes e diz que professora deveria ser fuzilada

Publicado em 02 Jun, 2022 às 10h13

Deputado bolsonarista defende que professora seja colocada em um "paredão de fuzilamento" por usar meme que cita Jesus Cristo em uma prova na escola onde estuda o filho do ator Mário Gomes

Éder Mauro Mário Gomes
Deputado Éder Mauro (PL) e o ator Mário Gomes

O deputado bolsonarista Éder Mauro (PL-PA) defendeu que uma professora fosse colocada em um “paredão” de fuzilamento por usar a imagem de Jesus Cristo em uma prova escolar. As declarações foram dadas nesta quarta-feira (1) na Comissão de Direitos Humanos e Minoria, da Câmara dos Deputados.

Mauro apontou na fala que o ator Mário Gomes teria denunciado uma professora por usar meme em uma prova feito com a obra “Cristo Crucificado”, do artista espanhol Diego Velásquez, no qual foi escrito sobre a imagem: “Bandido bom é bandido morto”.

ENTENDA O CASO: Ator Mário Gomes presta queixa por conta de meme de Jesus em prova do filho

O ator, que teria um filho na turma da professora que teria usado o meme, abriu um boletim de ocorrência contra a docente por intolerância religiosa. Na comissão de Direitos Humanos, o parlamentar sugeriu colocar a docente em um “paredão” de fuzilamento, forma de execução usada durante a guerra.

“Esta jumenta empoderada e comunista deveria ter sido colocada em um tribunal, num paredão, para que ela não levasse esse seu entendimento para a nossa juventude, que está em formação de caráter. Por isso, eu quero dizer aqui nesta Comissão de Direitos Humanos e Minoria que nós parássemos de ver o direito de minoria. Que nós nunca deixemos de ver o direito da maioria dos brasileiros que não quer esses valores errados”, bradou o deputado.

Durante a sua fala, o parlamentar também criticou colegas e os acusou, sem provas, de serem a favor de “tratar de ideologia de gênero para ensinar sexo para criança na escola” e ainda defendeu o armamento da população, alegando, sem trazer dados, que “a maioria brasileira é a favor”.

“Brasileiros que querem, sim, que todos católicos, protestantes e todas as religiões possam ter um Deus, acreditar em um Deus, e saber que Jesus Cristo vem nessa terra para salvar a humanidade e se ela não acredita em um Deus, que ela guarde para si essa simples e infeliz posição”, concluiu o político, exaltado, em meio à reclamação de pouquíssimos colegas de Casa”.

Éder Mauro acumula polêmica na política e já foi denunciado por agredir uma servidora transexual. Na época, o parlamentar afirmou que a mulher estaria se ‘vitimizando’.

→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… considere ajudar o Pragmatismo a continuar com o trabalho que realiza há 13 anos, alcançando milhões de pessoas. O nosso jornalismo sempre incomodou muita gente, mas as tentativas de silenciamento se tornaram maiores a partir da chegada de Jair Bolsonaro ao poder. Por isso, nunca fez tanto sentido pedir o seu apoio. Qualquer contribuição é importante e ajuda a manter a equipe, a estrutura e a liberdade de expressão. Clique aqui e apoie!

Recomendações

COMENTÁRIOS