Redação Pragmatismo
Lula 26/Mai/2022 às 11:18 COMENTÁRIOS
Lula

Tríplex do Guarujá que não era de Lula será sorteado na internet

Publicado em 26 Mai, 2022 às 11h18

Apartamento tríplex do Guarujá que levou Moro a condenar Lula será sorteado na internet. Empresário que arrematou o imóvel em leilão decidiu sorteá-lo em site. Condenação de Moro foi anulada após investigações e mensagens vazadas revelarem que o ex-juiz agiu de maneira premeditada para perseguir o ex-presidente

O imóvel que se tornou peça-chave para a primeira condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no âmbito da Operação Lava Jato será sorteado no próximo sábado, 28. Após arrematar o triplex do Guarujá em um leilão em 2018, o empresário Fernando Gontijo decidiu rifar o imóvel na internet mediante uma assinatura mensal de R$ 19,99.

Gontijo arrematou o triplex 164-A em 2018 em um leilão pelo valor mínimo estipulado no edital, de R$ 2,2 milhões. O lance do empresário foi o único a ser oficializado. Em abril deste ano, o apartamento chegou a ficar disponível para aluguel na plataforma AirBnb e, agora, deve mudar de dono.

De propriedade atribuída ao ex-presidente Lula, o triplex do Guarujá levou Sergio Moro a condenar Lula a nove anos e seis meses de prisão em julho de 2017. A sentença foi anulada pelo Supremo Tribunal Federal em 2021. O STF entendeu que Moro foi parcial em seu julgamento e anulou todas as provas do caso.

As mensagens da Vaza Jato revelaram que Sergio Moro agiu de maneira premeditada junto aos procuradores de Curitiba para perseguir Lula e condená-lo sem provas. O ex-presidente nunca ocupou o apartamento nem teve a propriedade registrada em seu nome.

O tríplex do condomínio Solaris tem quatro dormitórios (sendo duas suítes), sala com varanda, piscina, churrasqueira e duas vagas de garagem. Um elevador integra os três andares.

O empresário que está leiloando o imóvel afirmou: “Qualquer pessoa pode participar [do leilão]. Eu ficaria muito feliz se o tríplex acabasse nas mãos de uma família pobre, que pudesse mudar para sempre a vida dessa família, e assim chegasse a seu enredo final”.

Os interessados em participar do sorteio precisam acessar o site ‘Pancadão de Prêmios’ até o próximo sábado.

Recomendações

COMENTÁRIOS