Redação Pragmatismo
ELEIÇÕES 2022 06/Mai/2022 às 15:07 COMENTÁRIOS
ELEIÇÕES 2022

"Bolsonaro vai ultrapassar Lula em junho", aposta Arthur Lira

Publicado em 06 Mai, 2022 às 15h07

Bolsonaro ultrapassará Lula no final de maio ou junho, aposta Arthur Lira. Para o atual presidente da Câmara dos Deputados, o ‘Brasil de centro-direita não quer ver o retorno de algumas condições que o candidato Lula representa’

Bolsonaro ultrapassar Lula junho aposta Arthur Lira
(Imagem: Alan Santos | PR)

Carta Capital

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), aposta que o presidente Jair Bolsonaro (PL) vai ultrapassar Lula (PT) nas pesquisas de intenção de voto já nas próximas semanas.

De acordo com o parlamentar, que é aliado do ex-capitão, o “Brasil de centro-direita não quer ver o retorno de algumas condições que o candidato Lula representa”.

“É uma expectativa que, pelas últimas pesquisas, ele [Bolsonaro] passe [Lula] no final de maio ou junho”, afirmou Lira em entrevista publicada nesta quinta-feira 5 pelo jornal Valor Econômico. “Em fevereiro eram 16 pontos percentuais de diferença entre os dois. Em março eram 10 pontos percentuais e agora, cinco. Eleição majoritária é tendência, quando vem ninguém segura”.

Leia também: Deputado bolsonarista saca arma de fogo e faz ameaças contra Lula

Na conversa, o deputado disse ainda que a polarização entre o petista e o atual presidente está consolidada, mas “a grande massa no meio vai escolher o que cada um representa”.

“Daí esse deslocamento de brasileiros moderados de centro em direção ao Bolsonaro”, avaliou. “Inevitavelmente é isso que vem fazendo ele crescer nas pesquisas cinco pontos [percentuais] por mês”.

Levantamento divulgado hoje pelo instituto Ipespe contratado pela XP Investimentos mostra Lula com 44% contra 31% de Bolsonaro. Em Alagoas, estado de Lira, o petista tem 51% e o ex-capitão 27%, de acordo com a pesquisa do instituto Paraná Pesquisas divulgada na quarta-feira, 4.

Acompanhe Pragmatismo Político no Instagram, Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS