Redação Pragmatismo
Rio de Janeiro 29/Mai/2022 às 16:46 COMENTÁRIOS
Rio de Janeiro

Assessor que denunciou Gabriel Monteiro morre em acidente de trânsito

Publicado em 29 Mai, 2022 às 16h46

Vinícius estava bem de saúde e prestou depoimento usando colete a prova de balas na última quarta, quando disse que estava sendo ameaçado e confirmou as denúncias que podem culminar com a cassação do vereador. Nas redes, Gabriel Monteiro diz que não tem nada a ver com a tragédia: "Não desejo mal a ninguém, que ele esteja com Deus"

Vinícius Witeze e Gabriel Monteiro
Vinícius Witeze e Gabriel Monteiro

Vinícius Hayden Witeze morreu na noite deste sábado (28) num acidente de trânsito em Teresópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro. Ex-assessor de Gabriel Monteiro, ele foi um dos responsáveis pelas denúncias de assédio moral e estupro contra o parlamentar.

Segundo informações da polícia, o carro de Hayden capotou na RJ-130, que liga a cidade de Teresópolis a Nova Friburgo, e ele morreu na hora. A mulher que estava com ele — e que ainda não foi identificada — foi levada para o Hospital das Clínicas de Teresópolis e sobreviveu.

No interior do carro de Hayden foram encontradas cópias do termo de declaração de dele em ocorrência envolvendo o vereador do Gabriel Monteiro. Foi feita uma perícia no local do acidente.

A mulher que sobreviveu teria dito à polícia que Vinicius estaria em alta velocidade, superior às condições da rodovia, e perdeu a direção na curva ao frear.

Na quarta-feira (25), Hayden prestou depoimento contra o vereador no Conselho de Ética da Câmara do Rio. Ele chegou de colete à prova de balas e disse que estava andando com escolta e sofrendo ameaças, tinha perdido o direito de ir e vir e não conseguia mais nem visitar a filha.

“Perdi a minha liberdade. Tenho que andar de carro blindado, colete à prova de balas. Tenho que cercear o meu direito de ir e vir, de sair a hora que eu quero porque o vereador gravou vídeos expondo o meu número pessoal, me colocando como se fosse uma pessoa que tivesse negociado com uma pseudo máfia do reboque, que ele vive falando que é tudo a máfia do reboque dele”, disse Hayden.

“Então, é basicamente isso: ele [Gabriel Monteiro] conseguiu hoje me prejudicar de uma forma que eu não consigo nem visitar a minha filha”, completou.

Neste domingo, Gabriel Monteiro se pronunciou sobre a morte do ex-assessor. Ele lamentou o acidente e disse que “jamais torceria por esse fim”. “Não desejo mal a ninguém […] que ele esteja com Deus”, disse o parlamentar.

O relator do caso de Gabriel Monteiro na Câmara, vereador Chico Alencar (PSOL), cobrou neste domingo, no Twitter, “esclarecimento pleno e rápido da tragédia”. “Que as circunstâncias sejam rigorosamente apuradas, inclusive com perícia do veículo que (Witeze) utilizava”

Recomendações

COMENTÁRIOS